CEO da Airfluencers
14 de março de 2024
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas Tech. #aproveiteoconteúdo
1) Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?Olhar para a marca como um ativo. Com a pressão para entregar resultados em curto prazo e a grande variedade de formatos de mídia, as marcas tendem a focar no que se pode mensurar e no tático, deixando de lado o objetivo de criar ativos de marca.
2) Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?Para se criar ativos de marca, como mencionei acima, sem dúvida alguma. Entretanto, a curadoria precisa ser de ponta para que os valores que queremos adquirir no brand building estejam alinhados. O marketing de influência possui uma qualidade incomparável a formatos de mídia mais frios e despersonalizados. Tem identificação.
3) Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?O mercado de e-sports é um fenômeno exponencial. Analisando pela visão da marca, é uma grande oportunidade de publicidade e patrocínios. O mercado asiático, americano e até brasileiro já são enormes, atraindo multidões para as telinhas e suas competições. Não dá pra ficar fora do game.
4) Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?Ter visibilidade e engajar o consumidor continuarão como premissas, porém, a Web3 e AI vão revolucionar as estratégias de interação e isso vai redefinir a essência desta relação e trazer mais possibilidades de engajamento e criação de comunidades.
5) O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Branding cria identidade. Os consumidores hoje buscam marcas com quem eles dividem valores e se conectam. Mais uma vez, criar os ativos de marca se torna essencial.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO