Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país

O Estadão Empresas Mais 2022 já está no ar! O maior e mais completo ranking econômico do País apresenta as companhias com melhor desempenho econômico em 26 setores – e as que se destacaram com práticas de Governança Corporativa, Políticas de Inovação e Sustentabilidade no último ano. O Estadão Empresas Mais é uma avaliação ampla do desempenho […]

12 de dezembro de 2022

Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país

O Estadão Empresas Mais 2022 já está no ar! O maior e mais completo ranking econômico do País apresenta as companhias com melhor desempenho econômico em 26 setores – e as que se destacaram com práticas de Governança Corporativa, Políticas de Inovação e Sustentabilidade no último ano.

Estadão Empresas Mais é uma avaliação ampla do desempenho das empresas brasileiras, produzida com metodologia consistente e adaptável às mudanças de uma economia sempre em transformação. Os resultados da oitava edição são uma síntese desse dinamismo, já que o ano de 2021 foi marcado pela recuperação do mercado depois do recuo causado pela pandemia em todo o mundo.

O Brasil seguiu a tendência global e apresentou crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) superior à queda registrada em 2020. “A vacinação foi decisiva para impulsionar o setor de serviços, que depende muito do contato presencial. Dois terços do PIB do País e metade dos empregos são gerados por esse setor”, lembra Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating.

A base de dados da Austin, constantemente atualizada e revisada, é a referência para a análise feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA) que resulta na classificação do Estadão Empresas Mais. Essa avaliação leva em conta diferentes dimensões, como receita, lucratividade, porte e consistência histórica, resultando num dos rankings mais confiáveis sobre o desempenho de diversos setores. Nesta edição, foram avaliadas 2.735 empresas.

Clique aqui para ver o site especial com o conteúdo completo.