Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias

Foi publicada neste domingo (26) a 8a edição do ranking Estadão Melhores Serviços, que tem por objetivo captar as percepções objetivas e subjetivas dos consumidores, que definem as principais marcas que atuam no Brasil em 28 categorias diferentes. A rigorosa metodologia adotada durante todos os anos continua. Dessa vez, entre outubro e novembro de 2022, foram realizadas […]

27 de março de 2023

Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias

Foi publicada neste domingo (26) a 8a edição do ranking Estadão Melhores Serviços, que tem por objetivo captar as percepções objetivas e subjetivas dos consumidores, que definem as principais marcas que atuam no Brasil em 28 categorias diferentes.

A rigorosa metodologia adotada durante todos os anos continua. Dessa vez, entre outubro e novembro de 2022, foram realizadas 10 mil entrevistas, que resultaram em 62 mil avaliações.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo da publicação, produzida pelo Estadão Blue Studio.

No quesito segurança, o segredo é aliar proteção e comodidade

Para quem não tem muita aversão ao mundo tecnológico não existe nada mais prático do que resolver questões financeiras, pedir um carro ou comprar comida com apenas alguns toques na tela do celular. Principalmente, quando qualquer uma dessas operações estiver dentro de um ambiente seguro.  

Um dos grandes desafios no mundo corporativo atualmente é não ficar defasado em termos tecnológicos ao mesmo tempo que a segurança digital e a conveniência do cotidiano dos clientes não fiquem em segundo plano. “A pauta da segurança digital tem que ser recorrente e prioritária em todas as ações dos nossos negócios”, ratifica Richard Flavio da Silva, diretor de cyber security e antifraude do Santander Brasil.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Digital e físico viram uma coisa só

É bastante comum, atualmente, um cliente entrar em um restaurante do Reino Unido, desde Cardiff até Glasgow passando por Londres ou Liverpool, e se deparar com a seguinte sequência de fatos. O cardápio é acessado pelo QR Code. Escolhe-se o prato.

Paga-se a conta de forma eletrônica e os atendentes, de carne e osso, vão aparecer uma única vez na mesa, apenas para entregar as refeições. Claro, se a comida não estiver ao agrado do freguês, eles também podem ser chamados. Ah, e nesse processo de consumo, muitas vezes – não apenas no Reino Unido, mas em dezenas de países do primeiro mundo – o papel-moeda já virou algo do passado e não é mais aceito sob hipótese alguma.

Clique aqui para ler a matéria completa.