‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita

Astro brasileiro é apresentado pelo time saudita e fala os motivos que o fizeram escolher pelo novo país

19 de agosto de 2023

O jogador de futebol Neymar, aos 31 anos, causou debate ao deixar o Paris Saint-Germain para ingressar no Al Hilal, da Arábia Saudita. Neymar justificou a mudança como uma oportunidade de ampliar sua presença global no esporte e abraçar novos desafios. Ele enfatizou o desejo de escrever uma nova história no futebol e a energia competitiva da Saudi Pro League. A contratação foi bem recebida pelo presidente do Al Hilal, que elogiou a habilidade ofensiva de Neymar e previu um futuro brilhante para a parceria entre o jogador e o clube.

Neymar agora integra um time liderado pelo técnico português Jorge Jesus, juntamente com outras contratações notáveis. O Al Hilal, um clube ambicioso, tem uma história rica de conquistas, incluindo títulos nacionais e da Liga dos Campeões da Ásia. Neymar ressaltou seu entusiasmo por se unir a um clube de grande estatura na Ásia, expressando sua paixão por marcar gols e sua determinação em continuar fazendo isso com o Al Hilal. A mudança também é acompanhada por uma significativa mudança financeira, já que o clube saudita ofereceu um salário substancialmente maior do que o que Neymar recebia no PSG, resultando em uma quantia aproximada de 160 milhões de euros em dois anos.

Em relação à transação, o PSG receberá uma quantia significativa pela venda de Neymar, com o Al Hilal pagando cerca de 90 milhões de euros pelo jogador que havia sido adquirido por 822 milhões de euros há seis anos. A transferência, até hoje, detém o recorde como a mais cara da história. Neymar viajará para a Arábia Saudita para se juntar ao novo clube e será oficialmente apresentado como jogador do Al Hilal.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br