Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País

O Guia do MBA, realizado pelo Estadão e publicado em 8 de dezembro, realiza uma avaliação dos principais cursos de MBA do País, para ajudar na escolhas das melhores opções de acordo com seu objetivo profissional. E como funciona o roteiro? O Guia, produzido pelo Estadão Blue Studio, obteve informações em todo o País, partindo […]

8 de dezembro de 2022

Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País

O Guia do MBA, realizado pelo Estadão e publicado em 8 de dezembro, realiza uma avaliação dos principais cursos de MBA do País, para ajudar na escolhas das melhores opções de acordo com seu objetivo profissional.

E como funciona o roteiro? O Guia, produzido pelo Estadão Blue Studio, obteve informações em todo o País, partindo da lista de cursos de pós-graduação lato sensu registrados no Ministério da Educação e também oferecidos em escolas internacionais.

Na sequência, foram enviados pela internet questionários com 50 perguntas. As respostas alimentaram uma base de dados com cerca de 800 cursos. No total, 20% das respostas foram validadas e checadas por amostragem. O questionário continha perguntas de múltipla escolha e questões abertas, sobre diferentes temas relativos aos programas de pós-graduação.

Acesse o conteúdo da edição 2022 clicando aqui – e veja o site com todas as edições aqui.