A ZARA HOME lança sua loja on-line no Brasil em 28 de setembro. A nova plataforma funciona de forma integrada com as oito lojas da marca no país, permitindo que os produtos estejam disponíveis em todo território nacional pelo site www.zarahome.com/br.
2 de outubro de 2023
Com este lançamento, a ZARA HOME dá um novo passo na progressiva extensão do seu modelo integrado de lojas físicas e on-line, o que garante que a marca expanda sua presença em novos mercados no país, alcançando maior cobertura e conexão com o consumidor para atender de forma integrada às suas expectativas de compra.
A loja on-line foi pensada para oferecer uma experiência caracterizada pela praticidade, onde o cliente possa se relacionar com a marca de forma intuitiva graças às suas diversas seções e categorias de produtos. O site está adaptado para compras a partir de qualquer dispositivo móvel e navegador, e tanto ele quanto o aplicativo estarão disponíveis em português e inglês. Os usuários poderão optar por receber suas compras em casa ou retirá-las nas lojas físicas.
A ZARA HOME celebra a abertura de sua loja com novo conceito no Shopping Iguatemi, em São Paulo, onde está presente desde 2015. O espaço, de mais de 600m 2, foi projetado para ter o layout de uma casa, organizado em diferentes cômodos.
Materiais orgânicos, como madeira de carvalho e pedra, são os protagonistas do mobiliário da loja, em contraponto com os acabamentos à base de cal e pavimento de calcário natural, criando assim um ambiente sofisticado e harmônico. A unidade incorpora as mais recentes tecnologias em sustentabilidade, em linha com os requisitos de ecoeficiência estabelecidos para as lojas do Grupo Inditex. Neste sentido, a nova flagship está conectada à Inergy, a plataforma centralizada do Grupo que permite mapear e regular o consumo de energia, proveniente inteiramente de fontes renováveis.
Ao entrar na nova ZARA HOME, o cliente é recebido em um espaço que contempla os últimos lançamentos da marca. Neste local, serão expostas coleções especiais como papelaria, seleção de livros, revistas e jogos de tabuleiro. Ao atravessá-la, chega-se à área da sala, onde os protagonistas absolutos são os móveis da coleção Zara Home by Vincent Van Duysen, exclusivos no Brasil.
Ao fundo, há uma área onde serão oferecidas ideias de decoração para a casa, tanto relacionadas com os têxteis quanto com os objetos. Do lado direito da loja está a sala de jantar, onde é apresentada uma cuidadosa seleção de toalhas de mesa, louças, copos e talheres, cujas propostas são constantemente renovadas ao longo da temporada. Adiante está a cozinha, equipada com uma seleção de utensílios e acessórios, bem como a coleção Daily Living, com tudo o que é necessário para limpeza e organização da casa. Nesse espaço encontram-se também os quartos e os banheiros – no primeiro, os clientes poderão conhecer os modelos de cama propostos e os produtos de diferentes qualidades, como cetim, linho ou percal de algodão, e um amplo camarim composto por todos os acessórios da coleção. Chegando ao banheiro é oferecida uma vasta gama de toalhas de diferentes gramaturas, bem como a cápsula spa, com a qual se pode desfrutar de momentos de calma e relaxamento em casa.
Esse passeio apresenta também um espaço dedicado aos pequenos, com ideias decorativas para o quarto, roupas de cama e móveis, assim como uma seção para brinquedos e acessórios. As coleções infantis da Zara Home oferecem produtos para crianças de todas as idades, divididas em duas faixas etárias: New Born e Kids.
A partir do dia 28 de setembro, estarão disponíveis com exclusividade no Brasil, tanto na loja online quanto na ZARA HOME Iguatemi, a coleção da colaboração da marca com o renomado designer belga Vincent Van Duysen- a Zara Home by Vincent Van Duysen. Mergulhando nos seus arquivos, Van Duysen recupera algumas das suas criações e formas mais características, ao mesmo tempo que aplica aos novos móveis toda sua estética e DNA criativo. Tudo isto baseado no mais profundo respeito mútuo entre a marca e o artista belga de renome mundial.
O designer considerou que era o momento certo para embarcar em uma colaboração como esta, aos 60 anos, ele se viu pronto para olhar para o seu arquivo físico e mental para analisar o seu DNA e aplicá-lo à ZARA HOME. O resultado é Zara Home by Vincent Van Duysen, uma linha que nasce do respeito mútuo entre a marca e o criativo designer.
Abraçando a filosofia da ZARA HOME e a busca pela qualidade, juntamente com a sua abordagem democrática, Van Duysen traduz o seu DNA em uma coleção completa que relembra os seus últimos 30 anos de trabalho. Como poderia o arquiteto revisitar os elementos-chave que definiram a sua assinatura, destilar as formas e infundir pureza nas novas criações? Esta autoavaliação foi o ponto de partida do estimulante exercício que deu origem a esta coleção que conta atualmente com duas linhas: a Coleção 01, voltada para a sala de estar, e a Coleção 02, uma seleção de produtos para mesa e sala de jantar.
A Coleção 01 é uma série de peças pensadas para a sala, feitas com madeiras selecionadas, texturas sofisticadas e materiais e acabamentos táteis aplicados em formas atemporais. As formas e a estética racionais dão lugar à simplicidade e ao conforto.
A coleção 02 conta com peças para a mesa e a sala de jantar de uma casa. Uma ode à convivência e à alegria de viver, pensado para inspirar um ritmo de vida mais equilibrado e desacelerado. Recuperando peças da primeira coleção, novas cores foram introduzidas nos sofás como cinza, branco e verde ou na namoradeira em rosa empoeirado. Os tapetes têm novos acabamentos
monocromáticos, como o branco, ou efeito espinha de peixe em tom mais escuro.
Todos os produtos são pensados para resistir ao tempo e se adaptar à evolução da decoração nos próximos anos. Os projetos buscam durabilidade, versatilidade e complementam os espaços domésticos, ao invés de definir seu estilo. Eles são globais, duradouros e flexíveis. Objetos de sala de jantar podem, por exemplo, ser facilmente combinados com objetos de sala de estar. Zara Home by Vincent Van Duysen representa o universo dos interiores polidos de Van Duysen.
“As dimensões, os detalhes sensoriais, a aparência e o tato refletem o meu trabalho. Foi como voltar para casa. É o meu DNA fundido com o da Zara Home”, explica o designer.
A ZARA HOME apresenta seu mais recente editorial em um cenário icônico: a Casa Canoas, projetada pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Esta união entre a ZARA HOME e a Fundação Oscar Niemeyer celebra a fusão da elegância atemporal e da arquitetura minimalista em um local que presta homenagem à visão vanguardista de Niemeyer.
A Casa Canoas, uma das obras de Niemeyer, é um exemplo impressionante da arquitetura moderna brasileira que combina linhas curvas e volumes assimétricos para criar um espaço harmonioso.
Nesta campanha, a ZARA HOME optou por uma paleta de cores neutras e suaves que respeitam a integridade da estrutura arquitetônica da Casa Canoas. Os têxteis e o mobiliário foram cuidadosamente selecionados destacando a pureza do design e dos espaços abertos. A versatilidade dos produtos Zara Home combina perfeitamente com este cenário.
Desta forma, a ZARA HOME presta homenagem à visão de Oscar Niemeyer com o lançamento online de zarahome.com. A Casa Canoas torna-se uma tela perfeita para a expressão da beleza na sua forma mais pura, onde a simplicidade e a sofisticação se combinam para criar um espaço que cativa todos os sentidos.
A ZARA HOME é a marca de decoração do Grupo Inditex, uma empresa global de moda, que também inclui as marcas Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Zara. Com um modelo de negócio focado na inovação e na excelência no atendimento ao cliente, a Inditex opera uma plataforma integrada de lojas físicas e online em mais de 200 mercados, com um projeto para alcançar a neutralidade climática até 2040.
As coleções de ZARA HOME baseiam-se nas últimas tendências de design de interiores e decoração, e incluem todos os produtos necessários para quarto, cozinha, sala de jantar, sala de estar e banheiros – além de uma linha infantil e uma coleção completa de fragrâncias para ambientes.
Desde o seu lançamento em 2003, a ZARA HOME expandiu-se rapidamente. Hoje opera em mais de 60 países com mais de 500 lojas que se renovam constantemente com entrega semanal de novos produtos.
A ZARA HOME está presente no Brasil há cerca de 11 anos, com oito lojas nas principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.
3 de outubro de 2024
Estadão é Media Partner do Futurecom 2024
2 de outubro de 2024
Futebol brasileiro em debate
30 de setembro de 2024
Revolução no tratamento de dermatite atópica
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
24 de setembro de 2024
Estadão promoveu o Fórum Think de Neoindustrialização Apoiada pela Transição Energética
12 de setembro de 2024
Estadão Summit ESG 2024 anuncia 4ª edição do evento e traz especialidades globais
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
28 de novembro de 2023
Guia do MBA 2023 apresenta a avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO