A Localiza&Co completa 50 anos neste dia 17 de maio como a companhia mais valiosa de seu setor no mundo, entre as de capital aberto. Para ser uma cinquentenária em plena forma, a empresa segue comprometida em oferecer soluções que atendam às necessidades dos mais diferentes perfis de clientes nas mais diversas ocasiões de uso, […]
17 de maio de 2023
A Localiza&Co completa 50 anos neste dia 17 de maio como a companhia mais valiosa de seu setor no mundo, entre as de capital aberto. Para ser uma cinquentenária em plena forma, a empresa segue comprometida em oferecer soluções que atendam às necessidades dos mais diferentes perfis de clientes nas mais diversas ocasiões de uso, seja lazer, negócios ou para proporcionar praticidade e comodidade no dia a dia.
A L&CO iniciou sua trajetória como uma pequena agência de aluguel de automóveis no centro de Belo Horizonte (MG), em 1973, com apenas seis Fuscas usados e adquiridos por meio de financiamento. O trabalho baseado em inovação e excelência foi tão bem-sucedido que, em apenas oito anos, a empresa tornava-se líder no Brasil, com presença em 11 capitais.
A estratégia visionária deu tração para que a Companhia expandisse as atividades por todo o País. Hoje, está em mais cinco países da América do Sul, possui cerca de 600 mil veículos na frota e conta com mais de 900 pontos físicos, além de ter aproximadamente 18 mil colaboradores, consolidando-se como uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do planeta.
Mesmo com esse sucesso, a empresa não se acomodou. Atenta às novas demandas, passou por um processo de diversificação de negócios. Com a certeza de que tecnologia e inovação são ferramentas estratégicas para crescimento com geração de valor, a L&CO iniciou, em 2014, o processo de transformação digital e lançou, em 2020, o seu próprio laboratório de tecnologia e ciências de dados, o Localiza Labs.
“Vamos celebrar o passado focados no futuro. Utilizamos o nosso profundo conhecimento operacional e da jornada do cliente para desenvolver inovações de mobilidade que solucionem demandas, viabilizem sonhos, melhorem a vida das pessoas e transformem o mundo, ampliando o nosso impacto positivo”, complementa Bruno Lasansky, CEO da Localiza&Co.
Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Localiza&Co.
10 de novembro de 2024
Futuro da Saúde em discussão no 28º Congresso da Abramge
9 de novembro de 2024
OAB de São Paulo fará primeira eleição 100% online
8 de novembro de 2024
Plaenge lança empreendimento de luxo nos Jardins, ancorado em seu legado de 54 anos
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
4 de novembro de 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
1 de novembro de 2024
Estadão é Media Partner da 24ª edição da Fenatran
29 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO