Falta de insumos e equipamentos impacta setor de mobilidade

O período crítico da pandemia de covid-19 já acabou, mas os efeitos negativos decorrentes desse momento de emergência sanitária global ainda perduram em diversos setores da economia e da sociedade de forma geral. No setor da mobilidade, por exemplo, a mudança no fluxo de produção de materiais, insumos e equipamentos vem provocando turbulências ainda agora […]

31 de maio de 2023

Falta de insumos e equipamentos impacta setor de mobilidade

O período crítico da pandemia de covid-19 já acabou, mas os efeitos negativos decorrentes desse momento de emergência sanitária global ainda perduram em diversos setores da economia e da sociedade de forma geral. No setor da mobilidade, por exemplo, a mudança no fluxo de produção de materiais, insumos e equipamentos vem provocando turbulências ainda agora no mercado.

O Estadão Blue Studio, com patrocínio da CCR Mobilidade, mostra que a ViaMobilidade, que opera as Linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo, enfrenta atraso no planejamento de entrega dos 36 novos trens que foram encomendados para a Alstom. O grupo francês, por sua vez, com quase sete décadas de atuação no Brasil dedicadas ao transporte ferroviário, enfrenta o desafio de conseguir insumos, especialmente componentes eletrônicos, para acelerar as entregas.

“Apesar de todos os desafios do mercado, a nossa maior preocupação e foco é poder entregar aos nossos clientes, da forma mais rápida possível, um sistema renovado”, afirma Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade. “Com trens mais modernos e confortáveis, mas sem deixar de lado a segurança dos processos de produção e testes.”

Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui para assistir ao painel “Desafios da Mobilidade: o fornecimento no pós-pandemia”, realizado dentro do Summit Mobilidade, transmitido pelas redes sociais do Estadão.