Construir um futuro mais sustentável para o planeta e para as pessoas, contribuindo para melhorar suas vidas. Esses são os objetivos da maior produtora de bebidas não alcoólicas do País, a Coca-Cola Brasil. Com 40 fábricas no território nacional, representadas pelo seu sistema de fabricantes, e o alcance de mais de um milhão de pontos de […]
23 de junho de 2023
Construir um futuro mais sustentável para o planeta e para as pessoas, contribuindo para melhorar suas vidas. Esses são os objetivos da maior produtora de bebidas não alcoólicas do País, a Coca-Cola Brasil.
Com 40 fábricas no território nacional, representadas pelo seu sistema de fabricantes, e o alcance de mais de um milhão de pontos de venda no varejo, a empresa está focada em uma agenda ESG sustentada por três questões prioritárias: economia circular, gestão hídrica, por meio de preservação e acesso à água, e empoderamento socioeconômico, gerando impacto social onde a companhia atua.
Entre as iniciativas em curso, está a meta, a ser alcançada até 2030, de coletar e reciclar uma embalagem para cada garrafa ou lata de bebida vendida, dentro da jornada rumo ao Mundo Sem Resíduos. Desde 2020, a Coca-Cola Company é signatária, ao lado da World Wildlife Fund e mais de 100 organizações, do acordo global em apoio à economia circular.
Uma das iniciativas que traduzem o compromisso em ações práticas começou no Brasil em setembro de 2020, quando a Crystal lançou a primeira garrafa de água mineral produzida exclusivamente com material PET reciclado. A inovação, obtida depois de superados desafios técnicos e regulatórios, já evitou o uso de 30 mil toneladas de plástico virgem por ano, que seriam consumidas na produção de 1,5 bilhão de embalagens.
Além disso, a garrafa nova é flexível e pode ser torcida facilmente, o que facilita o descarte e a coleta, e ainda diminui o nível de emissão de CO2.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Coca-Cola Brasil.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO