Coca-Cola Brasil cria projetos que visam reduzir o descarte de resíduos

Construir um futuro mais sustentável para o planeta e para as pessoas, contribuindo para melhorar suas vidas. Esses são os objetivos da maior produtora de bebidas não alcoólicas do País, a Coca-Cola Brasil. Com 40 fábricas no território nacional, representadas pelo seu sistema de fabricantes, e o alcance de mais de um milhão de pontos de […]

23 de junho de 2023

Coca-Cola Brasil cria projetos que visam reduzir o descarte de resíduos

Construir um futuro mais sustentável para o planeta e para as pessoas, contribuindo para melhorar suas vidas. Esses são os objetivos da maior produtora de bebidas não alcoólicas do País, a Coca-Cola Brasil.

Com 40 fábricas no território nacional, representadas pelo seu sistema de fabricantes, e o alcance de mais de um milhão de pontos de venda no varejo, a empresa está focada em uma agenda ESG sustentada por três questões prioritárias: economia circular, gestão hídrica, por meio de preservação e acesso à água, e empoderamento socioeconômico, gerando impacto social onde a companhia atua.

Entre as iniciativas em curso, está a meta, a ser alcançada até 2030, de coletar e reciclar uma embalagem para cada garrafa ou lata de bebida vendida, dentro da jornada rumo ao Mundo Sem Resíduos. Desde 2020, a Coca-Cola Company é signatária, ao lado da World Wildlife Fund e mais de 100 organizações, do acordo global em apoio à economia circular.

Uma das iniciativas que traduzem o compromisso em ações práticas começou no Brasil em setembro de 2020, quando a Crystal lançou a primeira garrafa de água mineral produzida exclusivamente com material PET reciclado. A inovação, obtida depois de superados desafios técnicos e regulatórios, já evitou o uso de 30 mil toneladas de plástico virgem por ano, que seriam consumidas na produção de 1,5 bilhão de embalagens.

Além disso, a garrafa nova é flexível e pode ser torcida facilmente, o que facilita o descarte e a coleta, e ainda diminui o nível de emissão de CO2.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Coca-Cola Brasil.