Fundamental para o desenvolvimento da sociedade, o saneamento básico é responsável por levar água e esgoto a milhões de pessoas, mas ainda enfrenta desafios no Brasil. A geração de resíduos é um deles. Presente na vida de sete milhões de brasileiros, a Iguá Saneamento já realiza uma série de projetos para transformar essa realidade. “Esse […]
23 de junho de 2023
Fundamental para o desenvolvimento da sociedade, o saneamento básico é responsável por levar água e esgoto a milhões de pessoas, mas ainda enfrenta desafios no Brasil. A geração de resíduos é um deles. Presente na vida de sete milhões de brasileiros, a Iguá Saneamento já realiza uma série de projetos para transformar essa realidade.
“Esse é um compromisso de larga escala com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Além de impactar diretamente no desenvolvimento socioeconômico do País, as ações que englobam o saneamento básico influenciam na redução da mortalidade infantil, controle de doenças e conservação ambiental”, afirma Carlos Brandão, CEO da Iguá Saneamento.
O lodo, gerado por algumas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e que era destinado ao aterro sanitário, passou a virar adubo orgânico, tijolos ecológicos e argila para a produção de cerâmica.
“A gestão adequada desses resíduos também é um aspecto importante no saneamento básico. Na Iguá, contamos com o projeto que consiste em reutilizar o lodo proveniente dos tratamentos de água e esgoto e, ainda, auxiliar na geração de renda e na diminuição dos impactos ambientais”, conta Brandão.
A unidade do Rio de Janeiro é um dos destaques dessa operação. Na Iguá Rio, cerca de 300 toneladas por mês de lodo de esgoto são destinadas para a compostagem, resultando em aproximadamente 90 toneladas de adubo orgânico. Na capital fluminense, 100% de todo o lodo do esgoto gerado tem um destino sustentável.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Iguá Saneamento.
1 de novembro de 2024
Estadão é Media Partner da 24ª edição da Fenatran
31 de outubro de 2024
Logística e tecnologia da Amazon entregam produtos de forma ágil e eficiente para todo o Brasil
30 de outubro de 2024
Uma rotina de autocuidado para as varizes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
29 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO