Cerveja alemã Spaten conquista os brasileiros

A Spaten tem usado qualidades decorrentes da sua tradição de mais de seis séculos para conquistar o consumidor brasileiro – afinal, a cerveja, com status internacional, chegou da Alemanha há menos de dois anos carregando sua força de estar diretamente relacionada à criação do estilo Munich Helles e de ser uma das opções historicamente presentes à Oktoberfest […]

27 de maio de 2023

Cerveja alemã Spaten conquista os brasileiros

Spaten tem usado qualidades decorrentes da sua tradição de mais de seis séculos para conquistar o consumidor brasileiro – afinal, a cerveja, com status internacional, chegou da Alemanha há menos de dois anos carregando sua força de estar diretamente relacionada à criação do estilo Munich Helles e de ser uma das opções historicamente presentes à Oktoberfest de Munique, a principal e mais famosa festa do segmento no mundo.

Tendo 5,2% de graduação alcoólica e 16 IBUs de amargor, a Spaten possui sabor equilibrado entre o malte e o lúpulo. A cerveja tem nessa versatilidade um dos seus pontos fortes, agrada quem ama uma cerveja com intenso sabor de malte, de personalidade forte e marcante, mas também quem não abre mão de ser uma opção que vai bem com tudo.

Nesta e nas próximas seis edições da Oktoberfest de Blumenau, a maior festa cervejeira das Américas, a Spaten segue como a cerveja oficial do evento. A marca também participa da Oktoberfest de Munique desde a sua primeira edição, sendo uma das seis cervejarias criadoras da festa, que surgiu em 1810.

A Spaten surgiu em 1397, em Munique, sendo uma das primeiras puro malte do mundo. Criada por Gabriel Sedlmayr, que tem as iniciais dos seus nomes expostos no rótulo desde então, a cerveja é considerada a primeira Munich Helles, estilo que pode ser traduzido como “clara de Munique” e que respeita a lei da pureza da cerveja, só levando água, malte de cevada e lúpulo em sua composição. 

Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Spaten