PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes

Diretora de Marketing da General Mills no Brasil

10 de junho de 2025

PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes

A convidada do 7º episódio da série Perfil Profissional é Fabiola Menezes, diretora de marketing da General Mills no Brasil, que conta os detalhes sobre a sua trajetória no universo do marketing.

Com ampla experiência no setor, Fabiola assumiu recentemente a liderança da área de marketing da General Mills no Brasil, sendo responsável pelo portfólio das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, todas com amplo apelo e alcance nacional. Reconhecida por sua visão estratégica e capacidade de gerar conexão emocional entre as marcas e consumidores, a executiva lidera campanhas que reforçam a brasilidade e o protagonismo do portfólio da General Mills no país.

Ao citar cases recentes, a executiva conta sobre a parceria com a Netflix e com influenciadores e destaca os diferentes caminhos possíveis para a comunicação das marcas. “Ainda temos um papel fundamental na construção de awareness, e quanto mais conseguirmos nos conectar com o consumidor de forma relevante e coerente, maiores serão as chances de sermos reconhecidos”, comenta a executiva. Fabiola também reforça o papel da diversidade de equipes para a construção desses cases de sucesso e o impacto positivo que o trabalho conjunto de diversas gerações traz para o negócio.

Clique no play e fique por dentro da entrevista: