Com uma plataforma inovadora e produtos já registrados no Brasil desde 2021, a classe de terapias celulares representa nova esperança para o tratamento de diversas doenças
5 de dezembro de 2024
“Nossa missão é conscientizar e educar sobre o potencial do CAR-T no País”, afirma Diego Santoro, gerente geral da região Gilead Kite Intercontinental, sobre as iniciativas promovidas pela empresa, como a realização de dois painéis no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo) 2024, que aconteceu em outubro, em São Paulo.
O objetivo foi conscientizar sobre as especificidades dessa nova classe de tratamento, colaborando para construir alternativas de acesso – e fazer com que operadoras de saúde, especialistas, legisladores e pacientes busquem juntos soluções para garantir o alcance amplo a tratamentos inovadores.
Gilead Kite, empresa líder global em terapia celular, tem atuado no Brasil para promover, cada vez mais, o conhecimento e o entendimento sobre o tema entre os principais envolvidos no setor da saúde.
Desenvolvidos para ser uma alternativa eficaz quando outras linhas falham, os medicamentos CAR-T funcionam a partir da reprogramação dos linfócitos T do próprio paciente que, uma vez modificados em laboratório, são infusionados novamente no organismo da pessoa e atingem as células cancerígenas de maneira direcionada e eficiente.
Em relação ao tratamento, a expectativa é de que as barreiras atuais sejam superadas e o tratamento se torne acessível a um número cada vez maior de pacientes. Santoro afirma que a terapia CAR-T é um marco na oncologia, e que a intenção é promover uma cooperação entre os setores. “Dessa forma, podemos, juntos, construir alternativas que tragam esperança aos pacientes e que contribuam para um sistema de saúde mais inclusivo.”
Durante o evento, Luana Ferreira (foto), coordenadora da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), disse que os medicamentos CAR-T são uma conquista, e que encontrar caminhos para o acesso em um contexto de colaboração é fundamental para garantir que todos se beneficiem dessa inovação. “A cada barreira superada no sistema, estamos oferecendo uma chance de tratamento mais justo e humano para os pacientes”, disse.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Gilead Kite.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO