A edição desta terça (14) do programa quinzenal “Cenários” recebeu a presença de Nicola Cotugno, presidente da Enel Brasil. Patrocinado pelo Banco Safra, o projeto é comandado pela jornalista Sonia Racy e promove entrevistas com grandes nomes dos cenários político e econômico. Durante a conversa, o convidado falou sobre o plano da empresa para instalar […]
15 de março de 2023
A edição desta terça (14) do programa quinzenal “Cenários” recebeu a presença de Nicola Cotugno, presidente da Enel Brasil. Patrocinado pelo Banco Safra, o projeto é comandado pela jornalista Sonia Racy e promove entrevistas com grandes nomes dos cenários político e econômico.
Durante a conversa, o convidado falou sobre o plano da empresa para instalar oito milhões de medidores digitais só na cidade de São Paulo, entre outros assuntos.
Sobre os principais projetos que a Enel tem para o Brasil, Nicola destaca dois focos. “Os projetos são ‘filhos’ de uma estratégia global que está centrada sobre duas diretrizes. Uma é a descarbonização, e a outra é a eletrificação. Descarbonização significa não emitir CO2, e que significa, no final, seguir crescendo nas energias renováveis. Eletrificação é ter a possibilidade de substituir o uso de gás, o uso de petróleo, de diesel e de fontes fósseis por eletricidade limpa, de renováveis.”
O presidente da Enel Brasil também falou sobre os investimento previstos para o país. “O nível de investimento no Brasil fica o mesmo. Foi confirmado o posicionamento de que o foco agora é sobre cinco países principais: Itália, Espanha, Brasil, Colômbia e Chile”, explica.
“Por isso, não temos nenhuma dúvida de que o Brasil é ponto central da estratégia da Enel daqui para o futuro, e não só no passado. Os investimentos vão seguir em alto nível, com tudo o que aportamos, tanto na infraestrutura de distribuição quanto na geração, e muito vai ser novo, na área de eletrificação.”
Clique aqui para assistir ao bate-papo.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO