Estadão Summit ESG 2024: 4ª edição do evento contou com  especialistas globais e líderes do setor

Realizado no dia 26 de setembro no Teatro B32, em São Paulo,  o Estadão Summit ESG 2024 reuniu cerca de 500 participantes, incluindo autoridades governamentais, especialistas nacionais e internacionais, acadêmicos, empresários e formadores de opinião, todos comprometidos com as temáticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e transparência nos negócios. Em sua 4ª edição, o evento […]

1 de outubro de 2024

Estadão Summit ESG 2024: 4ª edição do evento contou com  especialistas globais e líderes do setor

Realizado no dia 26 de setembro no Teatro B32, em São Paulo,  o Estadão Summit ESG 2024 reuniu cerca de 500 participantes, incluindo autoridades governamentais, especialistas nacionais e internacionais, acadêmicos, empresários e formadores de opinião, todos comprometidos com as temáticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e transparência nos negócios.

Em sua 4ª edição, o evento focou na Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, abordando questões prioritárias que moldam o futuro da sociedade. A palestra magna foi ministrada por Kim Campbell, ex-primeira-ministra do Canadá, que trouxe uma perspectiva global sobre liderança e ação climática, destacando a importância da defesa do meio ambiente e a necessidade de uma forte justificativa econômica para a sustentabilidade.

Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Carina Vitral, Gerente de Projeto da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda para Transformação Ecológica, também foram nomes relevantes do setor que trouxeram contribuições valiosas para o debate sobre políticas públicas voltadas para a sustentabilidade, compartilhando experiências e insights sobre a importância da colaboração entre o governo e a iniciativa privada na transição para uma economia mais verde.

O evento destacou a importância de diálogos abertos e construtivos sobre os desafios que enfrentamos em busca de um futuro sustentável e igualitário. A programação incluiu painéis relevantes, como “Brasil como palco da COP 30”, “Pesquisa e Inovação para a Retomada da Indústria Brasileira”, e “Gestão de Resíduos e Economia Circular”, que contaram com a participação de líderes da indústria, como Regis Ataides da Schneider Electric Brasil e Mauro Homem do Grupo Heineken.

Outro destaque foi o painel “A Indústria Brasileira e a COP 30: Desafios da Transição Energética para Operar na Amazônia”, que contou com a participação de Rodolfo Zamian Danilow, consultor sênior de Relações Governamentais da Hydro Brasil; Janaina Donas, presidente executiva da Associação Brasileira do Alumínio (Abal); e Paulo Pedrosa, presidente da Abrace Energia. 

O painel “Caminhos para a Transição Energética” abordou novas apostas em biocombustíveis e o mercado livre de energia, reunindo especialistas como Elbia Gannoum da ABEEólica e Marina Monné de Oliveira da USP. Além disso, o evento não deixou de lado a discussão sobre “Desigualdade Racial e o Mercado de Trabalho”, trazendo à tona questões urgentes sobre desigualdade e racismo no Brasil, com a contribuição da antropóloga Jaque Conceição e de líderes de iniciativas sociais.

O Estadão Summit ESG 2024 foi apresentado pela Hydro e contou com o patrocínio de empresas 99, Banco BV, Bracell, Grupo Boticário, Heineken, Schneider Electric, Teatro B32 e Ultragaz.

Para reviver os melhores momentos do Summit ESG, acesse: link