Kwid E-Tech destaca-se entre os elétricos

Modelo da Renault reúne uma série de atrativos para se tornar a escolha de quem busca economia e desempenho

16 de abril de 2025

Kwid E-Tech destaca-se entre os elétricos

Eleito pela tradicional revista Quatro Rodas como o veículo elétrico com o menor custo de uso do Brasil, o Kwid E-Tech é uma excelente opção para quem está pensando em adquirir o primeiro carro elétrico.

O modelo concilia custo acessível à alta qualidade de um produto não-poluente, silencioso e econômico, com design robusto, desenvolvido sob medida para as ruas e estradas brasileiras.

A bateria do Kwid E-Tech foi desenvolvida com uma tecnologia que a divide em módulos, o que reduz o custo em até 50% e facilita a manutenção. Toda vez que o motorista reduz a pressão no acelerador, a energia é regenerada e se transforma em carga, fazendo com que a autonomia seja renovada.

Além disso, a função ECO otimiza o desempenho do motor e a velocidade máxima do carro, atuando como um assistente de condução para melhor aproveitamento energético e ganho de autonomia. O painel sinaliza o consumo de energia e a autonomia de acordo com o modo de condução – assim, o motorista pode ajustar seu modo de dirigir e garantir a maior autonomia do veículo.

O Kwid E-Tech, da Renault, é 100% elétrico e conta com a solidez de uma marca que está há mais de 26 anos no Brasil, sustentada por uma rede com 253 concessionárias — a maior estrutura dedicada a veículos elétricos no País.

Pioneira em mobilidade elétrica no País e no mundo, a Renault desenvolveu a plataforma E-Tech, que oferece vantagens como a facilidade para reabastecer a bateria – que, com capacidade de 26,8 kWh, pode ser carregada até em uma tomada doméstica, tanto de 110 quanto de 220 volts.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Renault.