“Os desafios de ESG na mobilidade” foi o tema da última live realizada pelo Mobilidade Estadão, no dia 12 de abril. Na ocasião, Fábio Rua, VP de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul, conversou com Tião Oliveira, editor do Jornal do Carro. A pauta incluiu assuntos como o fato de o […]
13 de abril de 2023
“Os desafios de ESG na mobilidade” foi o tema da última live realizada pelo Mobilidade Estadão, no dia 12 de abril. Na ocasião, Fábio Rua, VP de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul, conversou com Tião Oliveira, editor do Jornal do Carro.
A pauta incluiu assuntos como o fato de o mercado procurar levar mais sustentabilidade à mobilidade e estimular o avanço dos veículos elétricos no Brasil. “Eu acho que o ESG é uma evolução das relações sociais, das relações corporativas, das relações entre governos. O ESG vem de uma emergência climática apontada há muito anos pelos maiores especialistas desse planeta, de que a gente está em apuros”, afirma o convidado. “A gente emite hoje o equivalente a 51 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa por ano, isso é muita coisa, e a gente precisa ir do 51 para o zero.”
Sobre o ponto de vista da eletrificação, Oliveira destaca que essa mudança é importantíssima e fundamental para a sobrevivência na Terra. E Fábio Rua diz que o setor de transportes emite o equivalente a 16% desses 51 bilhões citados.
“Os carros emitem metade disso. Eu diria que a indústria automotiva não pode se dar ao luxo de estimular uma transição lenta e gradual, é uma transição acelerada”, pontua o executivo da GM. “E essa transição sai da combustão, pode ter alguma evolução intermediária, mas ela vai para o elétrico.”
Ainda de acordo com Fábio, o veículo elétrico equivale a zero emissão. “É um novo modelo de construção de carros. São carros cada vez mais sustentáveis, inclusive, em suas matérias-primas. A General Motors tem uma meta de até 2030 ter mais ou menos 50% do seu carro com materiais sustentáveis. A gente está falando de uma mudança de paradigma total.”
Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui.
23 de dezembro de 2024
Ozempic: como identificar o medicamento original
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
Inteligência de dados é aliada dos atacarejos na expansão para venda de perecíveis
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO