Schneider Electric tem compromissos robustos até 2025 e foca o Brasil como uma fortaleza do cenário mundial
9 de outubro de 2024
Com mais de 180 anos de atividades, a Schneider Electric, que começou no setor siderúrgico, tem a sustentabilidade como cerne de sua estratégia de negócio e atuação, em uma trajetória de transformação que começou há quase 20 anos.
Para se ter uma ideia, a emissão de mais de 600 milhões de toneladas de gás carbônico já foi evitada por meio do uso de produtos, softwares e serviços desenvolvidos pela empresa, que, até 2025, pretende chegar a 800 milhões de toneladas.
Roberto Rossi, presidente da Schneider Electric no Brasil, conta que a empresa está fortemente engajada com a agenda ESG e que 70% das tecnologias essenciais para descarbonização já estão disponíveis. “Nossa missão é continuar avançando nessa trajetória, oferecendo e aprimorando soluções integradas que permitam às indústrias brasileiras progredirem em seu ciclo de desenvolvimento sustentável, aumentando a competitividade e a inovação, enquanto reduzem seu impacto ambiental.”
O projeto Carbono Zero tem como objetivo chegar a uma cadeia de fornecimento com zero emissão de carbono até 2050, estimulando toda a cadeia de fornecimento – a iniciativa já fez com que a descarbonização dos mil principais fornecedores da empresa aumentasse de 19% para 33%.
Com mais 135 mil colaboradores distribuídos em mais de 100 países (2,2 mil apenas no Brasil), a empresa também emprega o lema “Life is On”, que, entre outras coisas, tem como meta treinar um milhão de pessoas em gestão de energia e levar acesso à energia renovável para mais de 50 milhões até o próximo ano.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Schneider Electric.
29 de abril de 2026
Endividamento elevado impulsiona busca por crédito emergencial fora dos bancos
Conclusão de obras no córrego Veleiros amplia capacidade de drenagem na zona sul
26 de abril de 2026
A nova era da cirurgia do joelho
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO