Cerimônia reúne principais marcas do setor no Salão do Automóvel, em São Paulo
11 de dezembro de 2025
Em novembro, o Salão do Automóvel, instalado no Distrito Anhembi, em São Paulo, recebeu a cerimônia de reconhecimento dos vencedores do Prêmio Mobilidade Estadão 2026. Criado para destacar as principais marcas, produtos e serviços que impulsionam a evolução da mobilidade no País, o prêmio é considerado referência do setor, por acompanhar as transformações tecnológicas, novos modelos de consumo e iniciativas de sustentabilidade que reposicionam a indústria automotiva brasileira em direção ao futuro.
Organizado em quatro trilhas: Jornal do Carro, Estradão, MotoMotor e Mobilidade, o Prêmio avaliou um conjunto amplo de categorias e subcategorias que refletem a diversidade do ecossistema, contemplando modelos de passeio, caminhões, motocicletas, frotas, serviços e soluções inovadoras. Cada trilha reúne especialistas do Estadão e colunistas do mercado, que analisam desempenho, inovação, eficiência, segurança, tecnologia e impacto direto na jornada dos brasileiros.
Na trilha Jornal do Carro, foram avaliados modelos a combustão, híbridos e elétricos, incluindo categorias que segmentam preço e desempenho, como SUVs, sedãs, picapes e veículos premium. Já a trilha Estradão aprofundou a análise sobre caminhões leves, médios, pesados e semipesados, além de veículos movidos a gás e elétricos. No universo de duas rodas, a trilha MotoMotor contemplou segmentações que refletem perfis de mobilidade urbana, uso esportivo, lazer, trilha e longas viagens. Por fim, a trilha Mobilidade reuniu iniciativas e serviços que transformam a experiência de deslocamento, consumo e operação nas cidades brasileiras.
Clique aqui para conhecer os vencedores de todas as categorias e subcategorias do Prêmio Mobilidade Estadão 2026, edição que contou com o patrocínio de Suzuki, Zontes, Volkswagen e Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Com tecnologia e inovação, Afya forma médicos para liderar a transformação da saúde
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO