Há seis décadas, marca mineira fundada por imigrante produz queijos seguindo a receita da família italiana
8 de novembro de 2024
Fundada pelo imigrante italiano Leonildo Luigi Cerchi, conhecido como Sr. Nino, a Scala é, hoje, uma das marcas de queijo mais respeitadas do Brasil. E desde 1963 a cidade de Sacramento, em Minas Gerais, é o lar da empresa, que construiu sua história com base em quatro pilares que seguem guiando a marca até hoje: tradição, origem, qualidade e pelo compromisso com a sustentabilidade.
A intenção sempre foi produzir um queijo que refletisse a excelência da tradição queijeira italiana, mas com um toque brasileiro especial. Disso, surgiu o Parmesão Speciale, que passa por uma maturação rigorosa de 18 meses, resultando em um queijo marcante, ideal para ocasiões especiais, com sabor intenso e cristais de tirosina que conferem uma textura única. Ele possui um sabor intenso e cristais de tirosina, que se formam ao longo do processo de maturação.
O Parmesão de 6 meses, por exemplo, é ideal para uso culinário e oferece um sabor suave que realça as receitas. Já o Parmesão de 12 meses apresenta um sabor mais robusto, ideal para ser apreciado puro ou em pratos que pedem uma presença mais marcante do queijo.
A empresa, que tem suas raízes no coração da Serra da Canastra, conta com um local que oferece condições climáticas e de solo ideais para a produção de queijos com características únicas.
Além disso, a Linha Parmesão Scala é produzida com fermento de fabricação própria, que confere aos queijos características únicas, ligadas ao terroir da região, além de ter seus tempos de maturação respeitados rigorosamente.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scala.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO