Mercado de motos cresce no Brasil e impulsiona economia do país

O Mobilidade Estadão realizou a live “Duas rodas aceleradas”, para falar sobre o mercado de motos, que cresce no Brasil e impulsiona a economia do país. No evento, transmitido nesta quarta (1º), foram discutidos quais as principais conquistas e tendências do setor, com a presença de Afonso Cagnino, gerente de relações institucionais do Grupo Yamaha, […]

2 de março de 2023

O Mobilidade Estadão realizou a live “Duas rodas aceleradas”, para falar sobre o mercado de motos, que cresce no Brasil e impulsiona a economia do país.

No evento, transmitido nesta quarta (1º), foram discutidos quais as principais conquistas e tendências do setor, com a presença de Afonso Cagnino, gerente de relações institucionais do Grupo Yamaha, e Paulo Takeuchi, diretor-executivo da Abraciclo, com mediação de Arthur Caldeira, editor do MotoMotor.

Paulo destaca que o mercado já vinha crescendo em 2019 e que a curva se manteve crescente durante a pandemia e agora também. “E isso é basicamente pelo custo-beneficio que o produto oferece, porque, além de ser econômico, tem a manutenção, a aquisição e a questão do combustível, principalmente agora, com esses aumentos, além do transito caótico nas grandes cidades, que fazem com que muita gente, mesmo tendo automóvel, procure adquirir uma motocicleta para se locomover de uma maneira mais ágil.”

Já Afonso comenta sobre as expectativas para 2023, destacando o fator econômico, que influencia no mercado de motos. “A expectativa é de um crescimento gradual, mas o poder aquisitivo caiu bastante e a gente tem uma preocupação grande com a inadimplência. A gente sabe que os nossos consumidores são de média e baixa renda que dependem da linha de crédito para comprar o produto. E, com a inadimplência, isso dificulta o acesso à linha de crédito.” 

Clique aqui para ver a live na íntegra.