Momento é de buscar informações confiáveis para entender as possibilidades
25 de janeiro de 2024
O Enem é o principal exame de avaliação educacional do Brasil com o qual milhões de estudantes buscam uma oportunidade de entrar no ensino superior, seja em uma instituição pública ou em uma unidade privada.
De acordo com o Ministério da Educação, mais de 1 milhão de participantes (37%) estão acima do ponto de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e os estudantes com 569,62 pontos terá acesso a 842 cursos.
É importante ressaltar que os interessados devem ficar atentos às vagas do Sisu, porque as notas de corte variam à medida que um aluno com nota mais alta muda a sua opção no site do sistema.
Os programas atrelados ao Ministério da Educação (MEC) são:
Sistema de Seleção Unificada (Sisu): O período de inscrição vai até 25 de janeiro, e os alunos com notas mais alta têm preferência. Neste ano, são 264.360 vagas no total.
Programa Universidade para Todos (ProUni): As inscrições vão de 29/01 a 1/02. É obrigatório que o candidato tenha feita o Enel e obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação. É possível concorrer a bolsas de 50% a 100%, segundo a renda familiar (até 3 salários mínimos mensais por pessoa).
Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): Com inscrições abertas em março, o programa passará por reformulações, já válidas para este ano. Com o fundo, é possível obter condições de pagamento das mensalidades aos estudantes em cursos superiores em unidades de ensino privadas.
10 de novembro de 2025
FISWeek25 anuncia versão paulistana para 2026
A luta contra o câncer começa com boas escolhas todos os dias
4 de novembro de 2025
Agropalma impulsiona agricultura familiar
12 de novembro de 2025
Rota Brasil <-> Mundo: Ricardo Bloj
11 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Guillermo Lastra
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
Prêmio Paladar 2025 celebra 20 anos do ‘Paladar’ com noite de homenagens e os ’20 melhores’ de SP
31º Master Imobiliário 2025 reconhece excelência do setor em São Paulo e premia cases de todo o Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO