Com 11 bilhões de corridas, Uber consolida modelo de mobilidade no Brasil

Mais de 5 milhões de brasileiros já geraram renda pela plataforma, que mira expansão apoiada em dados e escuta ativa da base de motoristas e usuários

28 de julho de 2025

Com 11 bilhões de corridas, Uber consolida modelo de mobilidade no Brasil

A Uber já movimentou mais de 11 bilhões de viagens e repassou R$ 140 bilhões a motoristas e entregadores parceiros – isso tudo desde que chegou ao Brasil, há pouco mais de uma década.

Os números reforçam a aceitação dos aplicativos de transporte no Brasil, mudança que alterou o cotidiano urbano de forma rápida e visível.

Fazer investimentos constantes na melhoria de produtos, por meio da tecnologia, é um dos pontos centrais da empresa, ao lado de uma escuta ativa de usuários e motoristas.

“É assim que continuamos crescendo – e o Brasil ocupa um lugar central nessa trajetória”, diz Silvia Penna, diretora-geral da Uber Brasil. “O País abriga um dos nossos Centros de Tecnologia globais, o primeiro da América Latina, que receberá R$ 1 bilhão em investimentos até 2029.”

A empresa conta com a inovação para oferecer benefícios como previsibilidade das viagens para os usuários e programas de benefícios, como o Uber One.

Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), a Uber movimentou R$ 75,2 bilhões na economia brasileira em 2023 – crescimento de 22% em relação ao ano anterior. A mesma pesquisa revelou que, para cada R$ 1 investido nas operações da empresa, são gerados R$ 12 na economia nacional.

Além disso, até hoje, mais de 5 milhões de brasileiros já utilizaram a plataforma para gerar renda, em algum momento da vida.

“A Uber é uma empresa de tecnologia com a missão de tornar a mobilidade mais simples, acessível e confiável para todas as pessoas”, reforma Silvia. “Conectamos motoristas parceiros e usuários por meio da nossa plataforma, unindo flexibilidade e geração de renda, enquanto seguimos investindo continuamente em produtos que colocam a tecnologia a serviço da segurança.”

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Uber.