Referência em genética animal, a líder do Grupo Mônica recebe o “Oscar” da pecuária brasileira
31 de janeiro de 2024
Durante a 23ª edição da Nelore Fest, organizada em dezembro pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a CEO do Grupo Mônica, Mônica Marchett, recebeu o prêmio de Liderança Feminina no Agronegócio.
O troféu Nelore de Ouro é considerado o “Oscar” da pecuária brasileira e foi entregue durante uma cerimônia realizada no espaço Villa Vérico, em São Paulo.
Mônica, cuja ligação com o agronegócio surgiu por influência do pai, deixou uma bem-sucedida malharia em Caxias do Sul (RS) para realizar o sonho de comprar uma fazenda no Mato Grosso e criar gado. Depois, especializou-se gradualmente em melhoramento genético de zebuínos, área em que se tornou referência.
A atuação em leilões se tornou o principal negócio do grupo, que cria gado Nelore e recebe muitas premiações pela excelência. Uma das preocupações da CEO é com o bem-estar animal, tanto pelo respeito aos seres vivos quanto pela convicção de que isso contribui para a qualidade dos produtos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Mônica Marchett.
25 de abril de 2025
Biometano movimenta frotas de caminhões e impulsiona a indústria no Brasil
Intermodal encerra com foco em inovação e integração para um setor logístico mais conectado
17 de abril de 2025
Empresas brasileiras enfrentam rotatividade recorde e buscam soluções estratégicas
22 de abril de 2025
Trends: “Brasil desponta como potência no mercado global de live commerce”, diz especialista
IA nos Negócios: AC CAMARGO | Victor Piana
15 de abril de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: João Victor Guedes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO