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Parceria inédita entre Unico e PagBank traz mais segurança e confiabilidade em compras online
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Parceria inédita entre Unico e PagBank traz mais segurança e confiabilidade em compras online

Karolina Grabowska/Pexels/Agência Unico

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de outubro de 2023

Solução inovadora desenvolvida pela Unico utiliza a biometria facial para validar identidade do comprador e titularidade de cartão em links de pagamento

Apesar do cartão de crédito ser o meio de pagamento preferencial dos brasileiros nas compras online, as empresas ainda perdem bilhões por ineficiências na aprovação, mesmo em vendas legítimas. Uma parceria inédita entre a Unico e o PagBank solucionará esse dilema, garantindo mais segurança, agilidade e confiabilidade para as transações.

Desenvolvido pela empresa especializada em identidade digital, o Unico IDPay utiliza biometria facial para a autenticação da identidade do comprador ao mesmo tempo em que valida a titularidade do cartão de crédito no momento do processamento das compras online, realizado pela líder do mercado brasileiro em meios de pagamento, a PagBank, através de sua solução de link. A nova funcionalidade também utiliza a tecnologia de prova de vida (ou liveness), que verifica se a pessoa do outro lado da tela está realmente fazendo a transação naquele momento e não está utilizando uma foto ou uma imagem para burlar o sistema de autenticação facial.

Com a parceria inédita, o PagBank é o primeiro player do mercado a utilizar essa tecnologia em seu link de pagamento.
A solução inovadora desenvolvida pela Unico traz múltiplos benefícios. Por um lado, evita frustrações em compras que seriam negadas, o que melhora a experiência e aumenta a satisfação do consumidor. Por outro, promove um aumento significativo nas aprovações e, consequentemente, nas vendas e no lucro dos clientes da PagBank..

Solução diferenciada

Pesquisa da Unico em conjunto com a Offerwise constatou que o cartão de crédito é o meio utilizado pelos brasileiros em 70% das vendas online. Por sua vez, análises com base em dados da Associação Brasileira de Cartões demonstram que cerca de R$ 120 bilhões deixam de ser convertidos em vendas.
Isso ocorre porque os sistemas não conseguem comprovar a titularidade do cartão e a identidade do consumidor. Dessa forma, rejeitam a transação, gerando desperdícios de dinheiro, tempo e paciência dos clientes e das empresas.

Com a utilização do Unico IDPay nas operações de link de pagamento, o PagBank espera que os clientes aprovem muito mais vendas e de forma 100% segura, aumentando a conversão e diminuindo os chargebacks por fraude.
“O uso da biometria facial nas transações previne fraudes e gera maior taxa de conversão nas vendas, fatores que todo comércio busca. O custo que o comércio online tem para levar o cliente até seu site é cada vez maior e perder a venda por questões de fraude ou conversão da transação é muito oneroso. Com a inclusão dessa nova solução, estimamos aumento de 40% da aprovação de transações que eram negadas, garantindo mais vendas e eficiência de custo na operação do lojista”, comenta Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank.

Head de Produto na Unico, Gabriel Pirajá explica que o Unico IDPay combina a segurança da biometria facial para autenticar a identidade do comprador com a confirmação automatizada de que aquele CPF com face autenticada é realmente do titular do cartão de crédito, um movimento inédito da Unico com as instituições financeiras no país.

“Assim, com apenas uma simples selfie, a Unico analisa os dados a partir de uma base de identidades autenticadas e com assertividade garantida para, então, cruzar com informações do emissor do cartão de forma automática. Com isso, temos conseguido recuperar milhões de reais que o e-commerce brasileiro dava por perdido, e com zero chargeback por fraude“, destaca.
Com a introdução do Unico IDPay no link de pagamento, os clientes do PagBank contarão com uma etapa fácil e rápida para identificar o comprador e garantir a titularidade do cartão utilizado na compra. Dessa forma, além de prevenir fraudes, proporcionará o aumento da taxa de aprovação das transações e, consequentemente, das vendas e da satisfação do comprador.

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