Agência Unico
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de janeiro de 2024
Inovação garante aos usuários melhor experiência e mais segurança nas transações
Assim como permite a criação de novos produtos e serviços, a tecnologia agrega ao dia a dia das pessoas praticidade, agilidade e também segurança para tarefas rotineiras. No passado, esquecer a carteira em casa era sinônimo de preocupação. Agora, muitos já nem utilizam mais esse acessório, pois conseguem realizar diversas transações diretamente pelo smartphone.
Em um futuro não tão distante, nem mesmo o celular será necessário em determinadas situações. Afinal, a única coisa que você precisará para pagar uma conta em uma loja ou para realizar a viagem dos sonhos, por exemplo, será apenas a sua própria face.
Para aqueles que ainda não imaginam esse cenário, basta lembrar que atualmente a autenticação de identidade por biometria facial já simplifica diversas rotinas, facilitando a vida das pessoas e das empresas. E o melhor: com ainda mais segurança.
“Uso em tudo que consigo. Acho a tecnologia prática e segura”, afirma a meteorologista Heloísa Nóbrega. No mesmo caminho segue a estudante Gabriella Paulo, que acabou de ganhar um novo smartphone. “Apresentei meu documento (na operadora de telefonia móvel) e fiz o registro pela biometria facial. A partir de agora, qualquer serviço que vier a precisar, ficará mais fácil para acessar”.
Assim como já ocorre com as instituições financeiras e com as empresas de telefonia, muitos outros setores já começam a se beneficiar das tecnologias de biometria facial.
Turismo e hotelaria
Aliar rapidez nas transações com uma camada extra de proteção também facilita a vida das pessoas em outros segmentos.
O Presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Eduardo Silveira, acredita que a utilização da biometria facial provocará impactos positivos no setor, principalmente com a agilidade nos processos de chegadas e partidas.
Só na temporada de cruzeiros 2023/2024, 917 mil pessoas devem passar pelo Porto de Santos. Dessa forma, ele acredita que o modelo poderia ser um diferencial no atendimento.
“Além disso, a biometria impacta na segurança, tanto para quem viaja como para quem vende as viagens ou um serviço turístico. Nossa expectativa é que as autoridades e as empresas do setor ampliem e conectem essa e outras tecnologias do momento. Sem dúvida, essa é uma inovação que veio para ficar”.
O setor hoteleiro é outro que está de olho nas vantagens da solução. “Imagine: a pessoa chega, coloca a face e o equipamento detecta quem ela é e se a reserva corresponde a ela mesma. Seria ganho de tempo no atendimento e ganho em segurança. Sem dúvida nenhuma facilitaria muito o trabalho, além de trazer mais segurança para o mercado hoteleiro”, destaca o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Heitor Gonzalez (Sinhores).
Aprimoramento constante
Com a possibilidade de beneficiar diferentes segmentos, a tecnologia constantemente passa por um processo de aprimoramento. A Unico, empresa especializada em identidade digital, inovou ao apresentar no final do ano passado o IDUnico. Trata-se de uma solução que oferece 100% de certeza na verificação de identidade, garantindo que o dono do CPF apresentado é de fato da pessoa que está realizando a transação ou serviço online.
Inovador, o IDUnico utiliza a biometria facial combinada a outras camadas de segurança para validar a identidade. Tudo em menos de três segundos.
O usuário só precisa tirar uma selfie. A partir daí, a solução disponibiliza uma resposta precisa e não baseada em probabilidades, explica o vice-presidente Comercial e de Marketing da Unico, Guilherme Ribenboim.
“Com o IDUnico, essas empresas poderão oferecer uma experiência melhor e mais rápida no momento de identificar o cliente e terão a segurança de que estão atendendo o verdadeiro titular daquele CPF. Muitos setores poderão se beneficiar de uma solução de biometria facial segura e 100% assertiva”, finaliza o executivo.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A.
Leia também
-
Agência Unico É verdade que as assistentes virtuais sabem tudo sobre sua vida?
18 de dezembro de 2023A pensionista Alciria Santos, 84 anos, tem uma assistente virtual em casa, que ganhou de presente dos filhos. Como possui problemas de visão...
Saiba Mais -
Agência Unico Novo crediário digital promete ampliar acesso às compras a prazo
16 de dezembro de 2022Por Agência Unico Conhecido pela sigla BNPL, o Buy Now, Pay Later tem como foco o e-commerce, mas também vai funcionar nas lojas físicas. Ainda pouco conhecida no Brasil, uma nova modalidade de
Saiba Mais -
Agência Unico Parceria inédita entre Unico e PagBank traz mais segurança e confiabilidade em compras online
30 de outubro de 2023Apesar do cartão de crédito ser o meio de pagamento preferencial dos brasileiros nas compras online, as empresas ainda perdem bilhões por ineficiências...
Saiba Mais