Agência Unico
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de janeiro de 2024
Inovação garante aos usuários melhor experiência e mais segurança nas transações
Assim como permite a criação de novos produtos e serviços, a tecnologia agrega ao dia a dia das pessoas praticidade, agilidade e também segurança para tarefas rotineiras. No passado, esquecer a carteira em casa era sinônimo de preocupação. Agora, muitos já nem utilizam mais esse acessório, pois conseguem realizar diversas transações diretamente pelo smartphone.
Em um futuro não tão distante, nem mesmo o celular será necessário em determinadas situações. Afinal, a única coisa que você precisará para pagar uma conta em uma loja ou para realizar a viagem dos sonhos, por exemplo, será apenas a sua própria face.
Para aqueles que ainda não imaginam esse cenário, basta lembrar que atualmente a autenticação de identidade por biometria facial já simplifica diversas rotinas, facilitando a vida das pessoas e das empresas. E o melhor: com ainda mais segurança.
“Uso em tudo que consigo. Acho a tecnologia prática e segura”, afirma a meteorologista Heloísa Nóbrega. No mesmo caminho segue a estudante Gabriella Paulo, que acabou de ganhar um novo smartphone. “Apresentei meu documento (na operadora de telefonia móvel) e fiz o registro pela biometria facial. A partir de agora, qualquer serviço que vier a precisar, ficará mais fácil para acessar”.
Assim como já ocorre com as instituições financeiras e com as empresas de telefonia, muitos outros setores já começam a se beneficiar das tecnologias de biometria facial.
Turismo e hotelaria
Aliar rapidez nas transações com uma camada extra de proteção também facilita a vida das pessoas em outros segmentos.
O Presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Eduardo Silveira, acredita que a utilização da biometria facial provocará impactos positivos no setor, principalmente com a agilidade nos processos de chegadas e partidas.
Só na temporada de cruzeiros 2023/2024, 917 mil pessoas devem passar pelo Porto de Santos. Dessa forma, ele acredita que o modelo poderia ser um diferencial no atendimento.
“Além disso, a biometria impacta na segurança, tanto para quem viaja como para quem vende as viagens ou um serviço turístico. Nossa expectativa é que as autoridades e as empresas do setor ampliem e conectem essa e outras tecnologias do momento. Sem dúvida, essa é uma inovação que veio para ficar”.
O setor hoteleiro é outro que está de olho nas vantagens da solução. “Imagine: a pessoa chega, coloca a face e o equipamento detecta quem ela é e se a reserva corresponde a ela mesma. Seria ganho de tempo no atendimento e ganho em segurança. Sem dúvida nenhuma facilitaria muito o trabalho, além de trazer mais segurança para o mercado hoteleiro”, destaca o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Heitor Gonzalez (Sinhores).
Aprimoramento constante
Com a possibilidade de beneficiar diferentes segmentos, a tecnologia constantemente passa por um processo de aprimoramento. A Unico, empresa especializada em identidade digital, inovou ao apresentar no final do ano passado o IDUnico. Trata-se de uma solução que oferece 100% de certeza na verificação de identidade, garantindo que o dono do CPF apresentado é de fato da pessoa que está realizando a transação ou serviço online.
Inovador, o IDUnico utiliza a biometria facial combinada a outras camadas de segurança para validar a identidade. Tudo em menos de três segundos.
O usuário só precisa tirar uma selfie. A partir daí, a solução disponibiliza uma resposta precisa e não baseada em probabilidades, explica o vice-presidente Comercial e de Marketing da Unico, Guilherme Ribenboim.
“Com o IDUnico, essas empresas poderão oferecer uma experiência melhor e mais rápida no momento de identificar o cliente e terão a segurança de que estão atendendo o verdadeiro titular daquele CPF. Muitos setores poderão se beneficiar de uma solução de biometria facial segura e 100% assertiva”, finaliza o executivo.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A.
Leia também
-
Agência Unico De olho nos e-commerces, Unico fecha parcerias para otimizar pagamentos online
21 de novembro de 2023A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, anuncia uma nova estratégia de alianças com orquestradores como DEUNA, Tuna...
Saiba Mais -
Agência Unico Como aproveitar as ofertas da Black Friday sem cair em golpes
25 de novembro de 2022Por Agência Unico Especialistas dão dicas para proteger o bolso e os dados pessoais dos consumidores A Black Friday faz o bolso do consumidor tilintar para aproveitar descontos anunciados de até
Saiba Mais -
Agência Unico Nestlé investe em personalização para retenção de talentos
10 de novembro de 2022Por Agência Unico Na jornada do desenvolvimento profissional a pessoa não está sozinha, já que muitas empresas apostam no benefício educacional como estratégia para reter, atrair talentos e
Saiba Mais