A vida como propósito: Vivo reforça comunicação humanizada e uso consciente da tecnologia

A executiva Marina Daineze revisita a trajetória da marca e mostra como a operadora transformou tecnologia em ferramenta de cuidado e conexão

21 de novembro de 2025

A vida como propósito: Vivo reforça comunicação humanizada e uso consciente da tecnologia

Neste novo episódio do Talks Estadão Mídia & Mkt, Marina Daineze, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Vivo, conta os detalhes da sua trajetória na empresa e destaca a evolução da Vivo para um ecossistema de serviços que vai além da telefonia, incluindo conectividade, segurança digital e soluções para saúde, educação e entretenimento.

A executiva também relembra a campanha “Usar bem pega bem”, lançada há dez anos para alertar sobre os efeitos do uso excessivo das telas, um marco que abriu caminho para uma comunicação mais responsável. Entre os cases, ganha destaque “A vida convida”, cocriada com Denise Fraga, que reforça o propósito da marca ao incentivar as pessoas a se reconectarem com o mundo à sua volta. Marina ainda comenta as iniciativas de ESG e a integração entre comunicação e sustentabilidade na estratégia da empresa.

Com mediação de Rita Lisauskas, gerente de Conteúdo do Estadão, e Igor Ribeiro, editor de Mídia & Mkt, o episódio encerra a série que, nesta temporada, apresenta insights e histórias inspiradoras de lideranças femininas. Confira: link.