Da multicanalidade à personalização: Danone aposta em estratégias centradas no consumidor

Vivian Novaes, Diretora de Marketing para Nutrição Especializada da Danone Brasil, revela como a marca combina escala global e relevância local com um olhar customizado para cada jornada de consumo

4 de novembro de 2025

Da multicanalidade à personalização: Danone aposta em estratégias centradas no consumidor

No novo episódio da série Talks Estadão Mídia & Mkt, Vivian Novaes compartilha os desafios e oportunidades de um marketing que integra ciência, dados e empatia para construir conexões mais próximas entre marca e público.

A executiva destaca o papel da multicanalidade na construção de uma experiência integrada, que passa por varejo, farmácias, consultórios e e-commerce. Ela também reforça a importância de compreender as diferentes jornadas de saúde e nutrição do consumidor. Segundo Vivian, personalizar é entender o contexto de cada indivíduo e oferecer soluções que dialoguem com suas necessidades e momentos de vida.

Ela explica que a Danone vem redesenhando seus mapas de interação, olhando não só para onde o produto está, mas também para como ele é percebido e vivido como parte de uma jornada de saúde. O movimento envolve integração entre dados, ciência e marketing, fortalecendo uma marca que busca entregar valor de forma mais personalizada.

Com mediação de Rita Lisauskas, gerente de conteúdo do Estadão, e Igor Ribeiro, editor de Mídia & Mkt, o episódio faz parte da série que, nesta temporada, apresenta insights e histórias inspiradoras de lideranças femininas. Confira: link.