Ampliação do serviço criado no início da pandemia oferece uma nova opção para transporte nacional
23 de outubro de 2025
Chegou a São Paulo, em agosto, uma nova funcionalidade do Uber Envios, que, agora, além de poder enviar encomendas dos mais diversos tipos, também contempla o transporte entre municípios de todo o País.
O serviço chega após passar por uma fase de operação piloto em Campinas e Curitiba – e também está disponível para usuários de Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Porto Alegre.
Disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas, o Envio Nacional permite que clientes da Uber solicitem, pelo próprio aplicativo, a coleta de pacotes destinados a uma das 5,5 mil localidades atendidas pela Loggi, que atua com retirada de encomendas em 16 grandes centros.
Ao unir a expertise de duas referências em tecnologia e mobilidade, a parceria está transformando o mercado com uma nova experiência em entregas nacionais. Com essa nova alternativa, que dispensa o deslocamento até algum ponto físico, a Uber reafirma o constante esforço em simplificar a vida dos usuários.
“Em meio aos usos mais rotineiros, sabemos de situações interessantes em que as pessoas contaram com o Uber Envios, desde noivos que recorreram à modalidade para entregar os convites de casamento até o caso de um usuário que precisou enviar a cuba da cozinha em meio ao caos de uma reforma”, conta Laura Lequain, head de Operações da Uber no Brasil.
O Uber Envios foi lançado no início da pandemia de covid-19, sob o nome de Uber Flash, para contemplar as necessidades de quem desejava mandar mercadorias e presentes para familiares e amigos durante o isolamento social. Desde então, ganhou diferentes modalidades, a depender do tamanho do produto e da distância da entrega.
Em relação aos custos, o valor das viagens do Uber Envios para os usuários e o ganho para os motoristas são calculados de forma similar às viagens com pessoas, variando conforme tempo e distância – no caso do Envios, o tamanho do veículo solicitado também impacta o valor final.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Uber.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO