Combinação entre crescimento orgânico e aquisição de ativos torna a Minerva Foods cada vez mais robusta e eficiente no mercado de proteína animal
30 de outubro de 2024
Inovação e sustentabilidade são os pilares da Minerva Foods, que atende às mais rigorosas exigências regionais nos mercados em que está presente e desenvolve uma série de iniciativas que asseguram o bem-estar dos animais.
Rumo à condição de uma das maiores multinacionais de proteína animal do planeta, a empresa lidera a exportação de carne bovina in natura e seus derivados na América do Sul, com operações em 7 países, acessando 100% do mercado global por meio de 17 escritórios comerciais.
Recentemente, fez a aquisição de ativos da Marfrig na América do Sul, envolvendo investimentos de aproximadamente R$ 7,5 bilhões e contemplando um total de 16 plantas frigoríficas e um centro de distribuição. Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods, fala sobre essa parceria que leva a empresa a outro patamar, o da nova Minerva. “Estamos entusiasmados para fortalecer o nosso time com a integração das novas unidades.”
Dessa forma, a operação da Minerva Foods vai agregar 11 plantas industriais de bovinos e um centro de distribuição às operações da companhia no Brasil, além de uma planta industrial de bovinos na Argentina e outra de ovinos no Chile, totalizando 13 novas plantas frigoríficas.
Dessa maneira, a Minerva passa de 33 para 46 operações industriais, com alta de 35% no volume diário de abate em bovinos, de 34% no de ovinos e, como consequência, crescimento também do número de colaboradores.
Vale ressaltar que essa expansão permitirá que mais de 2,7 milhões de toneladas de alimentos produzidas anualmente cheguem às mesas dos consumidores.
Com essa evolução, a empresa se destaca como um importante player na cadeia produtiva, fortalecendo a segurança alimentar global.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Minerva Foods.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO