Na multinacional brasileira Unico, profissionais são avaliados para além do histórico de carreira e habilidades técnicas
28 de outubro de 2024
O “olhar agnóstico” na hora do recrutamento de talentos é uma das características da Unico, que foca na percepção de quanto as competências apresentadas pela pessoa contribuirão na geração de valor para a empresa, não sendo limitado a enquadrar os candidatos em cargos e níveis predeterminados.
A Unico, que mantém uma cultura não hierárquica, tem como proposta reconhecer e valorizar atributos que diferenciam cada pessoa de todas as outras, tratando todo profissional como único, resultado da soma de seus conhecimentos, habilidades, desejos, personalidade e momento de vida.
Rafaela Provensi, diretora de People e Operações da Unico, diz que, “independente da senioridade da pessoa”, o objetivo é buscar bons profissionais. “Esse é o diferencial do nosso processo. Avaliamos comportamentos e o potencial de crescimento de cada um.”
Um outro diferencial da empresa, especializada em validar a identidade real, por meio da biometria facial e outros recursos tecnológicos, é o recrutamento contínuo, já que existem áreas específicas que não esperam ter “vagas em aberto”.
Funciona assim: uma equipe de 12 recrutadores trabalham para conhecer, entrevistar e considerar para as próximas etapas do processo seletivo o máximo de bons profissionais possível, visando sempre às oportunidades de curto e longo prazo.
Neste sistema, os candidatos passam por etapas que incluem entrevista de histórico profissional, entrevista técnica e entrevista cultural com a avaliação do Comitê Independente, composto por um grupo que delibera a partir dos pareceres coletados ao longo das entrevistas.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Unico.
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