Presencialidade e múltiplos canais de atendimento: o cliente sempre em foco

A personalização com o uso intensivo de tecnologias de dados marca o futuro do atendimento bancário

18 de setembro de 2024

Presencialidade e múltiplos canais de atendimento: o cliente sempre em foco

Promovido pelo Estadão Blue Studio em parceria com a TecBan, o Meet Point Estadão Think teve como proposta abordar os caminhos trilhados para aprimorar a experiência dos clientes de bancos e instituições financeiras em suas jornadas digitais.

Participaram do painel Patricio Santelices, CEO da TecBan; Priscila Salles, diretora de Clientes do Banco Inter; Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil; e Moacir Niehues, diretor executivo no Sicredi.

Com o intuito de agregar valor real à vida de seus usuários, empresas e instituições buscam e conquistar e fidelizar os clientes por meio de múltiplos canais de atendimento.

Santelices, CEO da TecBan, explica que a empresa atua como parceira no planejamento e na implementação da infraestrutura dos serviços, em múltiplos canais. “Somos especialistas em presencialidade e estamos evoluindo cada vez mais para ajudar os bancos a estarem mais perto de seus clientes fisicamente. Isso pode ser feito por meio de uma agência, entendendo os locais onde faz sentido ter uma delas, ou um autoatendimento, por exemplo.”

O especialista também destaca outros desafios para o setor, como implementar redes de atendimento multibancos. “Até clientes de bancos digitais usam pelo menos uma vez o nosso caixa eletrônico, e para outras instituições esse ponto de atendimento requer uma validação biométrica”, explica. “Então, nosso trabalho é planejar desde o caixa de uma tonelada até dispositivos muito mais simples, com toda a biometria dos bancos, que podem ser usados para muitas transações”.

Na foto: Moacir Niehues, Priscila Salles, Bruno Simão e Patricio Santelices (Foto: Fernando Roberto/Estadão Blue Studio)

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de TecBan.