Instituição aprimora a infraestrutura e aposta em formação completa para despertar as habilidades individuais dos jovens
30 de setembro de 2024
Um dos diferenciais do Colégio FAAP é oferecer aos alunos acesso gratuito a todas as atividades do complexo, incluindo teatro, cinema e o Museu de Arte Brasileira (MAB).
Luís Sobral, CEO da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), destaca o objetivo que o Colégio tem de proporcionar um ensino alinhado ao que os jovens de hoje buscam, que é empreender e abrir negócios. “Para empreender, é preciso inovar. Para inovar, é preciso criatividade. Para estimular a criatividade, há duas frentes clássicas: ciência e arte. O caminho escolhido pela FAAP, desde suas origens, há 77 anos, é o da arte.”
Mais de 50 itinerários de formação foram desenvolvidos pelo Colégio FAAP, fazendo com que os estudantes tenham mais possibilidades de descobrir e explorar suas vocações. Lá, eles podem escolher disciplinas que aprofundam áreas específicas de conhecimento.
Desse modo, além de fortalecer o repertório acadêmico, o Colégio também estimula as habilidades de relacionamento, as famosas soft skills, que são tão valorizadas no mercado de trabalho atual.
Outra iniciativa em implantação no Colégio FAAP é a bolsa de 20% para ingresso em qualquer curso de graduação do Centro Universitário FAAP. O benefício é aplicável a alunos que tenham feito ali a formação completa do Ensino Médio e mantenham o nível de desempenho acadêmico estabelecido para a concessão da bolsa.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de FAAP.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO