Recursos tecnológicos despertam o interesse dos alunos e permitem a elevação da nota média
29 de setembro de 2024
Um estudo elaborado por Rosa Maria Vacari, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), estima que ao menos quatro tipos de tecnologia estarão difundidos em 50% das escolas até 2030.
Isso porque, atualmente, a integração entre tecnologia e educação já está em andamento em redes e plataformas de ensino, por meio de apoio online, softwares educacionais e recursos multimídia, entre outras ações.
As novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA), portanto, não estão influenciando apenas o mercado de trabalho, mas, também, a rotina escolar, tornando-se ferramentas pedagógicas importantes neste processo – simplificando e deixando a aprendizagem mais divertida.
“É inegável que a IA pode ajudar alunos, professores e os gestores das escolas, sem deixar de ser uma ferramenta individualizada”, analisa Rafael Martines, diretor-geral do SAS Educação. A solução educacional, que nasceu há 20 anos, no Ceará, aposta na tecnologia para expandir a capacidade crítica e criativa dos estudantes.
Uma das ferramentas é o uso de jogos educacionais para o auxílio dos estudos, que ajuda a personalizar o conteúdo a cada estudante e possibilita a elevação de até 13,3% na nota média.
Além disso, em relação à IA, professores das escolas parceiras do SAS Educação contam com uma solução para a correção de questões discursivas, que faz uma avaliação prévia para auxiliar na composição da nota, dada pelo professor.
Atualmente, o SAS Educação é adotado em todo o Brasil, por cerca de 1.260 escolas e, aproximadamente, 470 mil alunos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de SAS Educação.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO