Apenas cinco companhias brasileiras constam na lista da revista Time – e Rede D’Or está entre elas
16 de setembro de 2024
A Rede D’Or foi eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela centenária revista Time, conhecida mundialmente por seus rankings e listas, que elegeu em junho as 500 empresas mais sustentáveis em 2024.
A empresa, que é a maior de saúde da América Latina, está entre as cinco brasileiras no ranking e é uma das apenas 11 empresas de saúde selecionadas no mundo todo.
“Estamos fortemente engajados na agenda das mudanças climáticas, contribuindo para uma economia de baixo carbono”, afirma Paulo Junqueira Moll, CEO da Rede D’Or. Ele destaca, entre as iniciativas estratégicas da empresa, a intenção de migrar 74 unidades para o uso de energia de fontes renováveis até o final de 2025. “Nosso objetivo é reduzir em 36% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, em alinhamento com o compromisso Race to Zero.”
Desde 2022, a Rede D’Or divulga amplamente suas metas de sustentabilidade no Relato Integrado de Sustentabilidade (auditado por organismo externo independente e credenciado junto à Comissão de Valores Mobiliários, CVM). Além disso, é uma das poucas empresas brasileiras de saúde com uma estratégia ESG definida e metas claras de governança, meio ambiente e responsabilidade social.
A Rede D’Or também aderiu à Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), já que é signatária do Pacto Global da ONU desde 2020. A redução de 36% das emissões relativas de gases de efeito estufa até 2030 e a neutralização das emissões líquidas de carbono até 2050 estão entre as metas prioritárias.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO