Propósito de Marca: Fabiana Martins

Diretora de Marketing e Produto da Rommanel

20 de junho de 2024

Propósito de Marca: Fabiana Martins

O propósito de marca é um elemento fundamental na construção de uma identidade empresarial sólida e relevante no cenário atual. Compreender como as marcas se conectam com seu propósito e o universo tecnológico é essencial para se manterem relevantes e competitivas. Nesta nova série de entrevistas, o Estadão Blue Studio reuniu uma seleção exclusiva de executivos do mercado para compartilharem suas perspectivas sobre como as marcas estão alinhando seu propósito com as demandas e oportunidades oferecidas. Prepare-se para mergulhar em insights valiosos.  #aproveiteoconteúdo

1) Ter um propósito é moda, detalhe ou fundamental?

Para nós na Rommanel é fundamental, porque faz parte da origem da empresa. Somos uma empresa que impulsiona o empreendedorismo feminino, e nosso propósito de transformar vidas é genuíno em todas as esferas do nosso negócio. Porém, o propósito precisa ser genuíno, não pode ser marketing, o consumidor percebe quando é algo “pra inglês ver”.

2) Toda marca tem um propósito?

Eu acredito que sim, porque o propósito é o motivo pelo qual aquela empresa trabalha, mesmo que isso signifique apenas ter lucro.

3) Como uma companhia descobre e difunde seu propósito?

Mergulhando em sua história, na origem, na forma em que se conecta com seus consumidores e com o mercado em que atua.

4) Quem não tem um propósito claro está perdendo competitividade?

Atualmente eu acredito que sim. Porque o propósito claro é como um “autoconhecimento” da marca, o porquê dela existir, fica mais fácil se diferenciar e conversar com seu público-alvo.

5) Uma empresa que torna público o seu propósito, se torna mais forte ou vulnerável?

Eu acredito que se o propósito estiver alinhado com a razão de ser da marca e a marca estiver alinhada com as questões da sociedade, isso fortalece e muito, existe uma evolução na futura geração em relação ao conhecimento dos impactos positivos que uma empresa pode trazer para o planeta.

________

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo!

A Série de Entrevista: “Propósito de Marca” é um espaço editorial para convidados compartilharem suas visões, experiências e inspirações com o mercado. As informações e opiniões formadas neste artigo são de responsabilidade única do autor. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Estadão.