Diretora de Marketing e Produto da Rommanel
20 de junho de 2024
O propósito de marca é um elemento fundamental na construção de uma identidade empresarial sólida e relevante no cenário atual. Compreender como as marcas se conectam com seu propósito e o universo tecnológico é essencial para se manterem relevantes e competitivas. Nesta nova série de entrevistas, o Estadão Blue Studio reuniu uma seleção exclusiva de executivos do mercado para compartilharem suas perspectivas sobre como as marcas estão alinhando seu propósito com as demandas e oportunidades oferecidas. Prepare-se para mergulhar em insights valiosos. #aproveiteoconteúdo
Para nós na Rommanel é fundamental, porque faz parte da origem da empresa. Somos uma empresa que impulsiona o empreendedorismo feminino, e nosso propósito de transformar vidas é genuíno em todas as esferas do nosso negócio. Porém, o propósito precisa ser genuíno, não pode ser marketing, o consumidor percebe quando é algo “pra inglês ver”.
Eu acredito que sim, porque o propósito é o motivo pelo qual aquela empresa trabalha, mesmo que isso signifique apenas ter lucro.
Mergulhando em sua história, na origem, na forma em que se conecta com seus consumidores e com o mercado em que atua.
Atualmente eu acredito que sim. Porque o propósito claro é como um “autoconhecimento” da marca, o porquê dela existir, fica mais fácil se diferenciar e conversar com seu público-alvo.
Eu acredito que se o propósito estiver alinhado com a razão de ser da marca e a marca estiver alinhada com as questões da sociedade, isso fortalece e muito, existe uma evolução na futura geração em relação ao conhecimento dos impactos positivos que uma empresa pode trazer para o planeta.
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A Série de Entrevista: “Propósito de Marca” é um espaço editorial para convidados compartilharem suas visões, experiências e inspirações com o mercado. As informações e opiniões formadas neste artigo são de responsabilidade única do autor. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Estadão.
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