Referência no tema, Grupo Boticário apresenta predomínio feminino em todas as suas instâncias: quadro de colaboradores, posições de liderança, franquias e revendedoras
7 de fevereiro de 2024
Cerca de 10,3 milhões de negócios são liderados por mulheres no Brasil, de acordo com as estimativas, número que equivale a 34% do total de empreendimentos no País. Uma parte considerável desse montante está no setor de serviços, principalmente no segmento de beleza e estética.
O tema foi abordado durante o meet point Empreendedoras no Corre, realizado no dia 31 de janeiro, pelo Estadão Blue Studio. Os convidados destacaram as ações do Grupo Boticário, que mantém as mulheres como maioria em seu quadro de colaboradores (60%), nas posições de liderança do grupo (56%), no comando das franquias (70%) e no time de revenda (86%).
Mas o apoio ao empreendedorismo já vem de décadas atrás. Na década de 1980, por exemplo, a empresa consolidou um modelo de negócio que incentivava o protagonismo feminino e a independência financeira da mulher. Com o tempo, a atuação foi expandida para outros canais além das franquias, como a venda direta.
Participaram da conversa a jornalista Carla Fioritto; Fernanda Reis, diretora comercial de franquias do Grupo Boticário; Rosely Albuquerque Castro, franqueada GB; e José Luiz Ronchetti Filho, vice-presidente de B2C também do Grupo Boticário.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio do Grupo Boticário.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO