As instituições de ensino Sesi-SP e Senai-SP lançaram, no último mês, uma campanha para comemorar o Dia da Educação (28 de abril). O objetivo é destacar a relevância e os valores do ensino, das escolas e dos professores, além dos compromissos interdisciplinares das duas instituições com a formação dos alunos. As ações são fundamentadas na […]
24 de maio de 2023
As instituições de ensino Sesi-SP e Senai-SP lançaram, no último mês, uma campanha para comemorar o Dia da Educação (28 de abril). O objetivo é destacar a relevância e os valores do ensino, das escolas e dos professores, além dos compromissos interdisciplinares das duas instituições com a formação dos alunos.
As ações são fundamentadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são realizadas em parceria com as famílias. A campanha traz como tema os seis pilares trabalhados pelo Sesi e Senai de São Paulo, instituições que estão entre as melhores escolas do País. São eles: Conhecimento e Descoberta; Diversidade e Inclusão; Criatividade e Inovação; Respeito e Ética; Soft Skills (habilidades comportamentais); e Corpo e Mente.
Ivy Sandim, gerente de Educação Básica do Sesi-SP, destaca que a escola é considerada o berço das relações sociais. “É nela que os conhecimentos gerados pela humanidade começam a fazer sentido diante de práticas educacionais que coadunam com uma aprendizagem que ocorre no coletivo, nas descobertas e nas dúvidas e questionamentos”, diz.
Segundo Ivy, a busca é pelo desenvolvimento integral. E, quando se fala em desenvolvimento integral, amplia-se a visão tradicional de ensino para uma escola que está preocupada com o biopsicossocial, os aspectos culturais, educacionais, esportivos e de desenvolvimento de competências socioemocionais.
Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio do Sesi.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO