As instituições de ensino Sesi-SP e Senai-SP lançaram, no último mês, uma campanha para comemorar o Dia da Educação (28 de abril). O objetivo é destacar a relevância e os valores do ensino, das escolas e dos professores, além dos compromissos interdisciplinares das duas instituições com a formação dos alunos. As ações são fundamentadas na […]
24 de maio de 2023
As instituições de ensino Sesi-SP e Senai-SP lançaram, no último mês, uma campanha para comemorar o Dia da Educação (28 de abril). O objetivo é destacar a relevância e os valores do ensino, das escolas e dos professores, além dos compromissos interdisciplinares das duas instituições com a formação dos alunos.
As ações são fundamentadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são realizadas em parceria com as famílias. A campanha traz como tema os seis pilares trabalhados pelo Sesi e Senai de São Paulo, instituições que estão entre as melhores escolas do País. São eles: Conhecimento e Descoberta; Diversidade e Inclusão; Criatividade e Inovação; Respeito e Ética; Soft Skills (habilidades comportamentais); e Corpo e Mente.
Ivy Sandim, gerente de Educação Básica do Sesi-SP, destaca que a escola é considerada o berço das relações sociais. “É nela que os conhecimentos gerados pela humanidade começam a fazer sentido diante de práticas educacionais que coadunam com uma aprendizagem que ocorre no coletivo, nas descobertas e nas dúvidas e questionamentos”, diz.
Segundo Ivy, a busca é pelo desenvolvimento integral. E, quando se fala em desenvolvimento integral, amplia-se a visão tradicional de ensino para uma escola que está preocupada com o biopsicossocial, os aspectos culturais, educacionais, esportivos e de desenvolvimento de competências socioemocionais.
Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio do Sesi.
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO