Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company indica que empresas que apostam na diversidade de gênero entre seus funcionários têm 15% mais chances de gerar ganhos acima da média do que aquelas que não reconhecem esse quesito. Outro estudo, da FIA Employee Experience (FEEx), mostra que a liderança feminina é maior nas empresas que têm […]
9 de março de 2023
Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company indica que empresas que apostam na diversidade de gênero entre seus funcionários têm 15% mais chances de gerar ganhos acima da média do que aquelas que não reconhecem esse quesito.
Outro estudo, da FIA Employee Experience (FEEx), mostra que a liderança feminina é maior nas empresas que têm os melhores ambientes de trabalho. “As mulheres vêm ganhando representatividade nas organizações”, diz Lina Nakata, uma das responsáveis pela pesquisa batizada de Lugares Incríveis para Trabalhar (Lipt).
Os dados foram compartilhados em uma série de matérias especiais do Estadão Blue Studio para o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com o estudo da Lipt, a participação de mulheres em cargos de alta liderança (diretora e C-Level) passou de 27%, em 2021, para 33%, no ano seguinte, no universo de 140 grandes empresas do Brasil. A pesquisa foi respondida por 186 mil funcionários em 2022.
Na média liderança (gerência), 38% dos cargos dessas empresas são ocupados por mulheres, ante 39% da pesquisa no ano anterior. Nesse universo, 55% das Lipt têm práticas inclusivas de atração e retenção das mulheres, como comitês para discutir e desenhar sua ascensão nas empresas, rodas de conversa sobre maternidade e carreira, licença-maternidade e programas de home office, entre outras ações.
Leia a reportagem completa aqui.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO