Empreendedorismo periférico é tema de live

Nesta segunda-feira (22), o Estadão Blue Studio realizou a live “Empreendedorismo periférico”, com a presença de Josyane Santos, gestora de projetos em inovação social e empreendedora da Semente Negócios, e Adriano Morais, gestor de projetos do Vai Tec, sob a mediação do jornalista Roberto de Lira. Clique aqui para conferir o bate-papo. Com o desemprego […]

23 de agosto de 2022

Nesta segunda-feira (22), o Estadão Blue Studio realizou a live “Empreendedorismo periférico”, com a presença de Josyane Santos, gestora de projetos em inovação social e empreendedora da Semente Negócios, e Adriano Morais, gestor de projetos do Vai Tec, sob a mediação do jornalista Roberto de Lira.

Clique aqui para conferir o bate-papo.

Com o desemprego na casa dos 10 milhões, segundo últimos dados do IBGE, o empreendedorismo, principalmente por necessidade, tem se tornado a saída para garantir renda a muitos desempregados.

Uma das vertentes dessa necessidade é o empreendedorismo periférico, responsável por utilizar a própria vivência para resolver problemas que são particulares da periferia e fomentar a economia da região.

Pensando em apoiar esses novos empresários, surgiu a Semente Negócios. Um de seus últimos trabalhos foi o apoio ao Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec), projeto que ganhou destaque no empreendedorismo periférico da cidade de São Paulo.

Mas como o empreendedorismo atinge as periferias e como é a relação da Semente com esses empreendedores? Quais são as suas maiores necessidades e seus desafios e em quais áreas eles mais empreendem? Veja a lista para saber mais detalhes.