SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros

Plataforma conta com 30 mil vendedores e representa 60% do total de vendas no País

10 de março de 2025

SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros

Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os cinco Estados brasileiros selecionados para a expansão da SHEIN em 2025. O plano de expansão da varejista global de moda, beleza e lifestyle reforça o compromisso da marca com o Brasil.

Atualmente, a plataforma possui cerca de 30 mil vendedores brasileiros ativos e 60% das vendas via marketplace. O país foi escolhido para a implantação do projeto-piloto em 2022 e o lançamento do modelo no ano seguinte, em abril.

“Nosso objetivo vai além de ampliar a oferta: queremos ajudar os vendedores a estruturar suas próprias marcas de moda, oferecendo suporte para que cresçam com boas receitas e margens de lucro”, diz Felipe Feistler (foto), country manager da marca no País.

O executivo afirma que o marketplace nacional da companhia já é uma referência global para a SHEIN, que atua em mais de 150 países. “A indústria da moda brasileira é robusta, com um parque fabril expressivo e empreendedores de diversos portes, o que se alinha ao propósito da SHEIN de conectar vendedores locais a milhões de consumidores”, complementa.

Segundo a companhia, hoje, 75% dos produtos disponíveis no marketplace são produzidos localmente e 85% dos itens de vestuário feminino, masculino e calçados disponíveis para os consumidores são fabricados no Brasil.

A previsão é de que, até o fim de março, a SHEIN consiga atingir mil comerciantes no Estado catarinense, com foco inicial nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de SHEIN.