As estatísticas mostram que há muito espaço para a expansão do setor de seguros, e a expectativa para os próximos anos é de forte crescimento. A adoção de seguros ganhou força com a conscientização do público, que, com a pandemia, se deu conta da importância dos serviços oferecidos pelas companhias do setor. O Estadão Blue […]
20 de março de 2023
As estatísticas mostram que há muito espaço para a expansão do setor de seguros, e a expectativa para os próximos anos é de forte crescimento. A adoção de seguros ganhou força com a conscientização do público, que, com a pandemia, se deu conta da importância dos serviços oferecidos pelas companhias do setor.
O Estadão Blue Studio conversou sobre o assunto com Fabio Costa (foto acima), general manager da Salesforce, e Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros.
De acordo com Fabio, as mudanças advindas da tecnologia não param de acontecer. “Vejo muita inovação nesse setor, que está avançando rapidamente na transformação digital, caminho para simplificar o acesso aos produtos e gerar menos resistência no consumidor. A Liberty é um exemplo de empresa que vem trabalhando muito bem essa conscientização sobre a importância do digital também entre os profissionais.”
Patricia ressalta que a empresa “tem investido muito na diversificação da oferta de produtos, desenhados para a necessidade de cada perfil de cliente” e que é fundamental que sua rede de 20 mil corretores possam oferecer o produto adequada para cada perfil.
“Para apoiá-los nesse processo, criamos a plataforma Meu Momento de Vida, que basicamente ajuda o profissional a fazer a oferta de seguro com muita personalização, a partir da inserção de alguns dados. Por trás de informações básicas, como a idade dos filhos, há uma série de cálculos que ajudam a definir a melhor opção de seguro para cada cliente”, explica a CEO da Liberty Seguros.
Clique aqui para ler a reportagem completa produzida pelo Estadão Blue Studio.
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO