Sem desperdício: como SAZÓN® pode ajudar a reinventar a alimentação no País

SAZÓN®, uma das principais marcas do portifólio da Ajinomoto do Brasil, apresenta soluções inovadoras para transformar o cenário brasileiro

12 de maio de 2025

Sem desperdício: como SAZÓN® pode ajudar a reinventar a alimentação no País

Evitar o desperdício de alimentos e fazer render ainda mais a proteína na mesa de refeições. A SAZÓN®, marca líder de temperos em pó da Ajinomoto do Brasil, lançou, recentemente, dois produtos que podem realmente fazer a diferença em relação a esses dois assuntos.

Um deles é o SAZÓN® Tempera & Transforma, que permite transformar o arroz do dia anterior em um prato completamente novo e saboroso. Basta adicionar o novo tempero e leite ao arroz já cozido para criar um novo prato! Estão disponíveis três sabores: Queijo, Alho e Cebola e Tomate com Manjericão.

Este lançamento se torna ainda mais relevante a partir da informação de que o arroz é o ingrediente que é mais jogado fora no Brasil, segundo pesquisas internas.

Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto no Brasil, ressalta a importância do produto. “Para se ter ideia, cada família joga, em média, 29 quilos de arroz por ano fora. A partir daí, começamos a pensar em como criar um produto que realmente fizesse a diferença.”

Outra novidade é o SAZÓN® Tempera & Rende Mais, que promete transformar 500 g de carne moída em até 750 g, sem comprometer o sabor e a qualidade do prato. Isso porque, além de temperar a carne moída, o produto adiciona proteína vegetal.

Dados internos da Ajinomoto do Brasil constataram que cerca de 86 milhões de brasileiros foram forçados a diminuir o consumo de carne ou tirar esse ingrediente do carrinho, devido ao aumento de quase 20% no preço da carne, em 2025.

O Grupo Ajinomoto tem a missão de contribuir para a alimentação e o bem-estar em todo o mundo, proporcionando uma vida melhor no futuro. Até 2030, o grupo pretende ampliar a expectativa de vida saudável de 1 bilhão de pessoas e reduzir o impacto ambiental em 50%.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de SAZÓN.