Novo portfólio segue tendências que estão transformando o consumo de alimentos pelo mundo, aliando funcionalidade, sabor e praticidade
28 de setembro de 2025
Atualmente, a busca por alimentos ricos em proteína, compatíveis com as novas rotinas de bem-estar, está promovendo uma transformação global no comportamento do consumidor, somado ao crescente uso de medicamentos GLP-1 para inibir o apetite.
Antenada a essa nova tendência, a Seara, da JBS, lança a primeira linha de refeições proteicas congeladas do país. A Seara PROTEIN, que chega às gôndolas do estado de São Paulo este mês, representa um marco de mercado e traz três refeições completas com mais de 30gr de proteína, menos de 340 calorias e um diferencial inovador: a adição de colágeno da Genu-In, empresa da JBS Novos Negócios.
Os pratos foram desenvolvidos com ingredientes familiares ao paladar brasileiro: frango com legumes e arroz com brócolis (30 g de proteína e 329 calorias), ragu de mignon suíno com purê de batata doce (30 g de proteína e 292 calorias) e picadinho com legumes e arroz com brócolis (32 g de proteína e 340 calorias).
Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara, diz que a marca está inaugurando uma nova categoria de refeições proteicas no Brasil. “Esse é um movimento que conecta a Seara ao que há de mais avançado nos mercados globais e atende a uma demanda crescente por alimentação funcional e prática”, afirma.
“É um lançamento que consolida nossa liderança em inovação e amplia o papel estratégico da proteína no dia a dia dos consumidores”, acrescenta o executivo. “O consumidor está buscando alternativas para ter uma alimentação funcional no dia a dia, e a Seara PROTEIN foi pensada para esse novo perfil: quem quer se alimentar bem, com segurança nutricional, sem perder tempo na cozinha.”
Vale destacar que, além do alto teor proteico, a nova linha inclui colágeno — um dos suplementos mais recomendados por nutricionistas —, essencial para a saúde de ossos e músculos e para a vitalidade de pele e cabelos. A Genu-in atua no mercado B2B, fornecendo peptídeos de colágeno e gelatina para as indústrias de alimentos, farmacêutica e nutracêutica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de JBS.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO