Com o aumento dos casos de dengue, alguns públicos precisam reforçar ainda mais o cuidado com a doença
14 de março de 2024
Dados da consultoria de consumo Kantar mostram que a venda de repelentes foi intensificada em 2024, já que especialistas reforçam a importância de seu uso para diminuir o o risco de se entrar para a estatística das arboviroses.
Só nos dois primeiros meses deste ano, mais de 1 milhão de brasileiros foram infectados pela dengue – e o Brasil lidera os casos da doença no mundo.
A dermatologista Letícia Müller Rocha, da Clínica Prata Rocha, em São Paulo, diz que “o repelente precisa ser aprovado pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e essa informação deve estar no rótulo”, para garantir que o produto foi testado em laboratório e que teve sua eficácia comprovada.
Segundo a especialista, o repelente com icaridina oferece longa duração com baixa concentração de ingrediente ativo na fórmula, o que permite ter produtos seguros para bebês e crianças com duração significativa.
O uso do repelente deve ser feito em meio a outras medidas de prevenção, como buscar zelar por um ambiente livre de focos de propagação do Aedes aegypti e realizar a vacinação.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Exposis.
25 de fevereiro de 2026
Imposto do pecado não pode piorar a situação dos vulneráveis
Imposto Seletivo é uma questão de seguridade social
24 de fevereiro de 2026
Testes laboratoriais comprovam: azeite mantém propriedades benéficas quando aquecido
3 de março de 2026
Rota Brasil <-> Mundo: Tirso Meirelles
26 de fevereiro de 2026
Trends: “A tecnologia, seja inteligência artificial ou robô, não vai substituir o médico”, diz Lício Cintra, CEO da Rede Américas
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO