Organização de data hub em 2019 foi ponto de partida para empresa conseguir trabalhar de maneira mais eficiente em todo o Brasil
18 de dezembro de 2024
A Unilever, gigante multinacional, também confia no poder dos dados e da tecnologia para organizar sua distribuição em um país de dimensões continentais.
Isso porque é um grande desafio ser responsável por uma variedade de produtos e fazer com que os itens cheguem a mais de 200 mil pontos de venda em todo o país, sem sem ruptura de estoque ou prazos mais longos do que o necessário, é um desafio ainda maior.
Rafael Andreatta, diretor de Business Intelligence da Unilever no Brasil, falou sobre a companhia ter passado a organizar um hub de dados próprio, em 2019, para otimizar o planejamento do negócio, inicialmente com foco no fluxo entre vendas e produção.
“A tecnologia mudou completamente a forma como entendemos e gerimos a distribuição, especialmente quando ela envolve parceiros”, disse. “Antes da chegada do big data, era um desafio acessar e consolidar informações do pequeno varejo de forma integrada e eficiente.”
A Scanntech, plataforma de tecnologia que mensura a venda na boca do caixa em mais de 450 redes varejistas em todo o Brasil, é uma das empresas responsáveis por munir a Unilever com dados que antes não estavam disponíveis.
“A parceria com a Scanntech trouxe um avanço significativo na captura de dados. Agora, podemos analisar o que o varejo vende diretamente ao consumidor final, com uma cobertura estratégica robusta”, afirmou Andreatta.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scanntech.
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO