Poder dos dados ajuda marca de suplementos a entrar no varejo alimentar

Pioneira na parceria com a Scanntech, Supley tem colhido bons resultados ao misturar experiência comercial com força da tecnologia

28 de abril de 2025

Poder dos dados ajuda marca de suplementos a entrar no varejo alimentar

A parceria entre a Supley, dona de marcas como Probiótica, Max Titanium e Dr. Peanut, com a plataforma de inteligência de mercado Scanntech abriu as portas da venda de suplementos alimentares para o varejo alimentar.

Os produtos, que antes só eram encontrados em lojas especializadas ou pela internet, agora representam ganhos tanto para a indústria quanto para os supermercados e o consumidor.

Marcos Oliva, diretor comercial da Supley, diz que este é um movimento muito bom para o mercado. “Porque permite que tenhamos uma leitura do que está acontecendo e sejamos mais estratégicos com as redes. É bom para todo mundo, porque nós aumentamos o alcance e eles acabam tendo mais clientes.”

Mas, para chegar às gôndolas dos supermercados, é necessário quebrar diversas resistências em um setor bastante tradicional. Para isso, marcas para a Supley devem mostrar que os suplementos não são consumidos apenas por quem faz atividades físicas de maneira constante, além de ressaltar que os produtos saudáveis têm apelo com o consumidor.

Marcelo Roseli (foto), gerente regional de Vendas da Supley para o interior de São Paulo, diz que o maior desafio é o conhecimento. “Suplementação é esportiva, mas também pode ser importante para quem não consome uma dieta rica em proteínas”, explica.

De acordo com o executivo, há dois níveis de diálogo diferentes – sendo que o mais fácil deles acontece quando o comprador das redes de supermercado já tem o costume de praticar exercícios físicos e fazer suplementação. “Aí a conversa flui que é uma beleza”, brinca Roseli.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.