Pioneira na parceria com a Scanntech, Supley tem colhido bons resultados ao misturar experiência comercial com força da tecnologia
28 de abril de 2025
A parceria entre a Supley, dona de marcas como Probiótica, Max Titanium e Dr. Peanut, com a plataforma de inteligência de mercado Scanntech abriu as portas da venda de suplementos alimentares para o varejo alimentar.
Os produtos, que antes só eram encontrados em lojas especializadas ou pela internet, agora representam ganhos tanto para a indústria quanto para os supermercados e o consumidor.
Marcos Oliva, diretor comercial da Supley, diz que este é um movimento muito bom para o mercado. “Porque permite que tenhamos uma leitura do que está acontecendo e sejamos mais estratégicos com as redes. É bom para todo mundo, porque nós aumentamos o alcance e eles acabam tendo mais clientes.”
Mas, para chegar às gôndolas dos supermercados, é necessário quebrar diversas resistências em um setor bastante tradicional. Para isso, marcas para a Supley devem mostrar que os suplementos não são consumidos apenas por quem faz atividades físicas de maneira constante, além de ressaltar que os produtos saudáveis têm apelo com o consumidor.
Marcelo Roseli (foto), gerente regional de Vendas da Supley para o interior de São Paulo, diz que o maior desafio é o conhecimento. “Suplementação é esportiva, mas também pode ser importante para quem não consome uma dieta rica em proteínas”, explica.
De acordo com o executivo, há dois níveis de diálogo diferentes – sendo que o mais fácil deles acontece quando o comprador das redes de supermercado já tem o costume de praticar exercícios físicos e fazer suplementação. “Aí a conversa flui que é uma beleza”, brinca Roseli.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
17 de maio de 2025
Saúde no Campo: Senar leva atendimento e educação em saúde a comunidades rurais
16 de maio de 2025
Com investimentos e transformações, Hospital Santa Rita comemora 101 anos
Autocuidado ganha protagonismo em prédios residenciais
13 de maio de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Ana Peretti
8 de maio de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Geraldo da Rocha Azevedo
29 de abril de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Adriana Alcântara
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO