Com atualização contínua e prática no dia a dia, instituição do Grupo Etapa prepara seus alunos para o mercado futuro
22 de maio de 2025
Metodologias ativas, microcertificações e aprendizado contínuo são algumas das iniciativas que a Faculdade ESEG, do Grupo Etapa, coloca em prática para manter suas grades curriculares sempre atualizadas e de acordo com as novas tecnologias.
Vitor Passoni, vice-presidente da Faculdade ESEG, diz que a instituição entende que o “domínio da tecnologia exige atualização constante e uma atitude prática diante das mudanças”. Por isso, elementos como inteligência artificial e data science estão incorporados de forma estratégica e funcional nos cursos oferecidos na faculdade.
Um dos exemplos é o uso de simuladores e jogos nos cursos de Administração e Economia, para o desenvolvimento das habilidades de gestão. Os alunos de Direito também têm contato com inteligência artificial e são incentivados a utilizá-la nas atividades acadêmicas.
Outros destaques são o curso de Engenharia de Produção, no qual os alunos aprendem a aplicar tecnologias digitais avançadas nos processos industriais, e o de Engenharia de Computação, com foco na infraestrutura tecnológica do mercado.
A Faculdade ESEG também oferece espaços bem equipados, como o LIA (Laboratório de Inteligência Artificial), dedicado a ensino e aplicação prática da IA, análise de dados e automação de sistemas; o LITE (Laboratório de Inovação Tecnológica), voltado a experimentação, criatividade e aplicação prática do conhecimento teórico; e o Laboratório de Robótica, essencial para o desenvolvimento das competências tecnológicas, especialmente nas disciplinas ligadas à Internet das Coisas (IoT).
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de ESEG.
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
28 de maio de 2025
A paixão por duas rodas que move a 2W Motors
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO