De acordo com os sócios da Troiano Branding, antes da emergência de saúde, última grande transformação no mercado havia sido com a chegada da internet.
12 de maio de 2023
A Organização Mundial da Saúde decretou o fim da pandemia de Covid-19 após três anos, durante os quais as marcas tiveram que se adaptar aos impactos causados pelo vírus. A pandemia forçou as empresas a repensarem seus negócios e a forma como se relacionam com os clientes. Empresas que já haviam estruturado seus projetos de branding antes da pandemia sofreram menos, enquanto aquelas que não o fizeram, tiveram que se estruturar no meio da “tempestade” causada pelo coronavírus.
O casal de empresários da Troiano Branding aponta a digitalização como a grande mudança no setor antes da pandemia, com a proximidade do consumidor final com as marcas por meio das redes sociais, transformando os consumidores em “cocriadores” das marcas. Para os próximos anos, as empresas, incluindo as que atuam no B2B, devem pensar estrategicamente sobre o “valor” de suas marcas no mercado e comunicar de forma clara ao público consumidor quais as suas ações que trazem retorno real para a sociedade e o meio ambiente, e as marcas entendem que o branding é uma ferramenta importante para a sustentabilidade dos negócios.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO